ITUANO FC é Campeão Paulista de 2014, após vencer o Santos FC, no Pacaembu

ITUANO é Campeão Paulista de 2014, após maratona de 16 cobranças de pênalti, a equipe do Ituano leva a melhor sobre o Santos e comemora o título estadual.

A atual campanha do Ituano no Paulista 2014 tem 64% de aproveitamento. São 10 vitórias em 18 jogos. Esta campanha começou a ser construída desde novembro de 2013. “É fruto de um trabalho que está sendo bem feito desde o final do ano passado. De muita dedicação de todos que aqui estão. A união do grupo dentro e fora do campo. Tudo influencia numa boa campanha e interfere na hora do jogo” afirmou o capitão Josa. Outro fator importante é a manutenção de um time. Torcida e imprensa sabem a escalação na ponta da língua. O técnico Doriva poderá repetir a mesma formação pela 9ª vez em 19 jogos na competição. “Isso é bom! Nós conseguimos também graças ao trabalho muito consistente da preparação física porque não tivemos lesões durante a competição. Em função disso a gente pode repetir muitas vezes a mesma equipe. Isso trouxe o entrosamento. Este time se encorpou e cresceu na competição. Aqueles que eram chamados para entrar participaram bem. Este é um fator positivo para nós” explica o técnico Doriva.

Campeonato Paulista Final  Ituano campeão 2 130414

Durante a campanha o Ituano recebeu poucos cartões amarelos. Por isso foram poucas suspensões. Assim dois atletas jogaram 16 partidas, cinco atletas ficaram fora apenas de um jogo e Vagner, Cristian e o zagueiro Anderson Salles jogaram as 18 partidas. “Com certeza ajuda no entrosamento. Nós temos uma forma de jogar independente do adversário. Nós sempre jogamos da mesma forma. Isso facilita bastante. Estamos jogando muito tempo junto e como não muda você já sabe onde cada jogador vai estar em campo. As vezes nem precisa olhar, e você já sabe onde o companheiro vai estar e a gente consegue fazer a jogada” explicou o zagueiro Anderson Salles que está no clube desde 2010. Com 117 jogos pelo clube, Salles vive um momento especial. “Não é só para mim, mas para todos do Ituano. Cheguei na gestão do Juninho e já são quase 5 anos. A gente sempre brigou lá embaixo e no começo desta temporada eu falei que a torcida poderia esperar muito deste time. No início muitos não acreditavam e fomos ganhando força. Graças a humildade de todo mundo, do trabalho que foi bem feito e assim chegamos nesta situação muito boa” lembra Anderson Salles.

Campeonato Paulista Final  Ituano campeão 3 130414

A alegria dos torcedores, moradores da região, empresários e Prefeitura não afetam a determinação do elenco. Enquanto a cidade pensa no domingo à noite, o Ituano mantém o foco na partida. “A vontade de vencer a cada jogo manteve o nosso foco. Nós sempre pensamos no jogo da semana. Isso sempre foi o nosso diferencial. Com certeza esta semana não foi e não será diferente” afirmou o capitão Josa. O jovem técnico Doriva juntamente com comissão técnica e diretoria ajudaram a alimentar este espírito do Ituano 2014. “Nós conseguimos ter uma família, com respeito, com muito trabalho, com todos remando para o mesmo lado. Isso foi o grande diferencial.

Campeonato Paulista Final  Ituano campeão 6 130414

A equipe sempre jogou da mesma maneira, muito consistente e com muita amizade. Sempre preguei para eles que o futebol é uma maravilha. Mas é muito melhor quando você faz amigos no futebol. E este grupo com certeza vai além do futebol. Isso fica nítido quando você vê o Ituano jogar. Você vê o comprometimento, a cooperação de um com o outro dentro de campo. Então a palavra que define isso é família” finalizou Doriva.

Campeonato Paulista Final  Ituano campeão 7 130414

Ituano campeão medalha

 Do Site Ituano FC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s