Enem, inscrições terão início na 2ª Feira dia 12 de maio

Enem 2014As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 serão abertas na próxima segunda, dia 12 de maio, e vão até o dia 23 de maio. As provas ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro.

O pagamento da inscrição poderá ser feito até o dia 28 de maio. As informações do cronograma do exame foram anunciadas na tarde desta quinta-feira, dia 8, pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, e o ministro da Educação, Henrique Paim. O edital com todas as regras do Enem será publicado na sexta-feria, dia 9, no Diário Oficial da União.

No ano passado, 7,1 milhões de estudantes inscreveram-se no Enem. Em 2009, o exame passou por uma grande reforma e deixou de ser apenas uma avaliação do ensino médio. Desde então, é adotado como seleção de praticamente todas as universidades e institutos federais, além de ser critério para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Financiamento Estudantil (Fies). As notas do Enem também servem como certificação do ensino médio e para participação do programa Ciência sem Fronteiras.

A única maneira de sinscrever no Enem 2014 é através do site oficial do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), disponível no endereço    http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao .    A página permanecerá acessível apenas durante o período de inscrições.

Para se inscrever no Exame, é preciso informar os números do CPF e RG, endereço de e-mail, eventual necessidade de atendimento diferenciado nos dias de prova, possível pretensão de obter o certificado de conclusão do ensino médio Enem 2014, preencher o questionário socioeconômico e escolher o município de preferência para a realização das provas.

Como conseguir isenção da taxa de inscrição do Enem 2014?

Para pedir isenção no Enem 2014, o candidato de baixa renda deve preencher a declaração de carência, disponível durante as inscrições. Cada pessoa é responsável pela fidedignidade das informações prestadas. Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública, ou bolsistas integrais de instituições particulares, são automaticamente isentos do pagamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s