Indianápolis 500 milhas, Ryan Hunter-Reay vence Castroneves por milésimos de segundo

Hélio Castroneves vislumbrou o quarto troféu para entrar no panteão dos maiores de todos os tempos. Mas a taça das 500 Milhas de Indianápolis fugiu na última volta, por 0s060, muito menos que um piscar de olhos. O brasileiro assumiu a liderança com seu Penske-Chevrolet faltando quatro voltas, mas foi ultrapassado por Ryan Hunter-Reay nos derradeiros momentos, tentou um último bote, mas a vitória ficou mesmo com o americano da equipe Andretti-Honda.

98th Indianapolis 500 Mile Race

Ainda que por centímetros, a vitória de Hunter-Reay foi com méritos totais, após largar de uma longínqua 19ª colocação do grid, em uma prova que teve metade dos seus vencedores partindo da primeira fila. Reay assumiu a liderança antes da metade da corrida e sempre figurou entre os primeiros após escalar o pelotão. Nas voltas finais, foi perfeito e justo ao dividir as curvas com Castroneves e, no quebra-cabeça da troca de vácuo, soube estilingar no momento certo para assumir a ponta e faturar o troféu.

98th Indianapolis 500

De quebra, Hunter-Reay ajudou a cumprir as previsões do blog. Ele era um dos seis favoritos apontados no nosso especial. Por sinal, Castroneves era outro, assim como Juan Pablo Montoya. Os três figuraram no top 5 da quadriculada preto e branca, já que o colombiano mesmo com uma punição por excesso de velocidade nos pits fechou a corrida em quinto. Dos Sites PitStop e IndyCars.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s