São Roque SP, Maestro busca por trompete furtado avaliado em R$ 5 mil

trompeteUm maestro de São Roque  está à procura de um trompete furtado na última quinta-feira (22) na cidade. Avaliado em  R$ 5 mil, o instrumento de série limitada foi levado do veículo de Alexandre Piccirillo que estava estacionado no Centro. O músico conta agora com a ajuda de pessoas da região e da internet para encontrar “parte do seu som”. Responsável por reger as bandas municipais das cidades de Mairinque e de Ibiúna , o músico conta que ao chegar do trabalho, deixou o carro na frente de casa e na manhã seguinte, ao sair para ir trabalhar o encontrou arrombado. Dentro do veículo estavam cases (malas) com métodos musicais e diversos instrumentos, entre eles, um trompete importado e de série limitada.

Segundo Piccirillo, o trompete foi comprado por ele em uma viagem aos Estados Unidos. “Esses criminosos podiam ter levado tudo, menos o trompete. Eles levaram parte do meu som. É um instrumento que não tem aqui na região e é muito importante para mim, pois foi comprado de uma linha especial e por alguém que entende de instrumentos musicais” explica o músico.

Para tentar encontrar o trompete Getzen Eterna série 300, o maestro pediu ajuda para a comunidade e também aguarda análises de imagens de câmera de segurança da região. “Eu estou à espera porque uma hora, quem furtou meu trompete vai ter que vendê-lo. Tenho essa esperança porque um amigo conseguiu recuperar um instrumento depois de oito meses. Uma igreja tinha comprado sem procedência e ele conseguiu de volta. Essa é a minha expectativa”, afirma Alexandre.

Do Site G1 Sorocaba

Deixe um comentário

