Copa do Mundo, Brasil vence de três a um a Croácia

Brasil e Croacia gol de Neymar 120614

A estreia da seleção brasileira na Copa de 2014, contra a Croácia, numa Arena Corinthians com mais de 62 mil pessoas, provou que para ganhar o hexacampeonato em casa o Brasil terá que apostar quase todas suas fichas em Neymar.

Em uma atuação típica de muito nervosismo de um jogo de abertura de Copa, além de erros de marcação, passes e atuações ruins de alguns jogadores, o Brasil contou com dois gols de seu astro para virar um jogo que começou perdendo.

E terá quer ver o mundo discutindo a arbitragem do japonês Yuichi Nishimura, que anulou um gol croata e marcou um pênalti duvidoso, que sacramentou a vitória brasileira, por 3 a 1, que colocou o time na liderança do Grupo A.

Antes da bola rolar, a mesma emoção da Copa das Confederações do ano passado. A Fifa insiste em tocar uma versão reduzida do hino nacional. E a Arena Corinthians lotada cantou à capela a parte restante. Só que desta vez houve ofensas pesadas à presidente Dilma Rousseff, que não discursou e praticamente não teve sua imagem nos telões. Ela estava junto com o presidente Joseph Blatter na tribuna de honra. Quem anunciou o ínicio do torneio foram pombas brancas soltas por três crianças.

Brasil e Croacia gol de Neymar 2 120614

E a estratégia também parecia a usada no torneio preparatório para a Copa, que o Brasil ganhou com cinco vitórias em cinco jogos; pressionar logo no princípio do jogo para abrir o placar logo e garantir uma partida tranquila.

Missão nada fácil contra uma equipe com um meio-campo habilidoso, com destaques para Modric, do Real Madrid, e Rakitic, que vai jogar agora no Barcelona.

Bandeirantes_840_AM

FICHA TÉCNICA BRASIL 3 X 1 CROÁCIA Local: Arena Corinthians, em São Paulo Data: 12 de junho de 2014 (quinta-feira) Horário: 17h (de Brasília) Público: 62.103 Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão) Assistentes: Toru Sagara (Japão) e Toshiyuki (Japão) Cartões amarelos: Neymar e Luiz Gustavo (BRA); Corluka, Lovren (CRO) Gols: Marcelo (contra), aos 11min, e Neymar, aos 29min do primeiro tempo; Neymar, aos 26min, e Oscar aos 46min do segundo tempo BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar (Ramires). Técnico: Luiz Felipe Scolari CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Vrsaljko, Corluka e Lovren; Perisic, Rakitic, Kovacic (Brozovic) e Modric; Jelavic (Rebic) e Olic. Técnico: Niko Kovac Assista os gols do jogo  BRASIL 3  X  CROÁCIA 1  RedeGloboTV Rádio Jovem Pan 230614

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s