Sorocaba, Hospital Samaritano encerra o atendimento aos usuários do IAMSPE

Hospital Samaritano 2 280414O Hospital Samaritano de Sorocaba encerrou o atendimento aos usuários do IAMSPE.
O Iamspe informou que reabrirá de imediato o edital de credenciamento para buscar um novo Hospital em Sorocaba para dar atendimento aos Servidores Públicos da região.

A assessoria de imprensa do IAMSPE explicou que o Hospital Samaritano atendeu ao edital de credenciamento de entidades hospitalares, aberto no dia 1º de abril de 2014, e firmou contrato de prestação de serviços médico-hospitalares aos usuários do instituto, porém solicitou o descredenciamento na semana passada, deixando de atender ao convênio IAMSPE a partir da segunda-feira 07 de julho de 2014. O contrato assegurava o acesso dos servidores conveniados ao Iamspe a consultas, exames, pronto-socorro e cirurgias no Hospital Samaritano. O investimento previsto, segundo o Iamspe, era de R$ 3 milhões por ano para garantir assistência médica aos mais de 25 mil servidores e beneficiários que residem na cidade de Sorocaba e em toda a região aproximadamente 116 mil pessoas.

Atualmente, a rede assistencial do Iamspe na região é composta pela Climeso Clínicas Médicas, que oferece atendimentos de urgência e emergência em Sorocaba, além de outros sete hospitais – em Avaré, Botucatu, Capão Bonito, Fartura, Itapeva, Pirajú e Tatuí – e 170 médicos credenciados nas diversas especialidades, que atendem diretamente em seus consultórios e clínicas.

Até janeiro deste ano, o Iamspe mantinha convênio com a Santa Casa de Sorocaba para o atendimento dos seus beneficiários. Mas depois que a Prefeitura decretou a intervenção na Santa Casa, no dia 16 de janeiro, houve o rompimento do convênio, deixando desassistidos todos os segurados. Um novo processo de credenciamento de instituições de saúde foi realizado, mas apenas duas delas se habilitaram, o Hospital Samaritano e a Climeso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s