Sorocaba, estelionatários instalam dispositivos em caixas eletrônicos

Estelionatários escolheram duas agências da Caixa Econômica Federal para instalar dispositivos nos caixas eletrônicos a fim de reter envelopes de depósitos. Os objetos, conhecidos como chupa-cabras, usavam pedaços de plástico e fio dental. Não se sabe se os golpistas conseguiram pegar envelopes com dinheiro antes que os dispositivos fossem descobertos. As duas agências da Caixa que foram alvo de estelionatários ficam na avenida Antonio Carlos Comitre, 1.561, Parque Campolim, e na rua Souza Pereira, 238, Centro.
Caixa eletrônico
Um cliente avisou a Polícia Militar na manhã deste sábado, por volta das 10h45. Ao inserir o envelope de depósito na máquina, ele percebeu que enroscou em algo. Depois que o dispositivo foi retirado, pôde fazer o depósito normalmente. É possível que outros envelopes tenham ficado retidos e em seguida pegos pelos estelionatários, que rondariam as imediações da agência.

Pouco depois, ao meio-dia, a polícia recebeu outra denúncia de chupa-cabra na agência da Caixa no Centro. Clientes também desconfiaram. Os dois dispositivos eram feitos com mesmo tipo de material e da mesma maneira, o que indica que os estelionatários seriam os mesmos. O material encontrado nas duas agências ficou apreendido, sendo apresentado na delegacia do plantão sul. Ninguém foi preso. A recomendação é que quando for realizar um depósito em caixa eletrônico, desistir de utilizar a máquina que tenha rejeição do envelope ou dificuldade para aceitá-lo no dispositivo. Você poderá ter seu(s) cheque(s) clonado(s) ou seu dinheiro desaparecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s