F Indy, Tony Kanaan venceu as 500 milhas em Fontana. Will Power é o campeão de 2014

Pela primeira vez na carreira, o australiano Will Power é campeão da Fórmula Indy, após terminar em nono lugar na última corrida da temporada em Fontana, Califórnia. O brasileiro Tony Kanaan venceu as 500 milhas e obteve seu primeiro triunfo com a equipe Ganassi e o 17º na categoria. No geral, ele acabou o campeonato na sétima colocação.

Tony Kanaan

Tony Kanaan

– Fiz questão de abraçar o Chip Ganassi pela oportunidade que ele me deu de realizar um sonho de pilotar para ele. E essa é a minha melhor forma de retribuir essa confiança. Foi um campeonato muito difícil, mesmo a gente conseguindo seis pódios, mas faltava a vitória. E como demorou! Agora, não mais. E vencer a última da temporada é especial, pois ela dura até o início do campeonato de 2015. Estou extremamente feliz – celebrou Kanaan.

Will Power, que fora vice-campeão da categoria três vezes  largou em 21º, enquanto seu maior rival, Hélio Castroneves, saiu pole position e ainda tinha chances de faturar o caneco da temporada. O australiano de 33 anos, porém, foi se recuperando ao longo da corrida até cruzar a linha de chegada em nono. Scott Dixon ficou em segundo lugar, e Ed Carpenter completou o pódio.

Will Power

Will Power

– Foi uma das corridas mais difíceis de todos os tempos. Meu Deus! Eu estava chorando ao cruzar a linha. Estou mentalmente exausto agora. Minhas mãos estão dormentes por segurar o volante tão firme. Não posso acreditar que ganhei – disse Power, primeiro australiano a conquistar a Indy, após a corrida.

Castroneves esteve sempre entre os primeiros colocados, liderou por algumas voltas, mas uma punição por cortar a linha branca na entrada de seu último pit stop o derrubou para 14º. Do Site F Indy

Deixe um comentário

