F1 GP de Cingapura, Lewis Hamilton vence a prova

Um problema avistado nos boxes e certificado no grid mudou o cenário da corrida em Cingapura e do campeonato. Nico Rosberg enfrentou uma falha eletrônica e teve de abandonar a prova prematuramente, abrindo a possibilidade de Lewis Hamilton ter uma vitória sem sustos. Assim, o inglês assumiu a ponta do Mundial de Pilotos. Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo terminaram no pódio. Felipe Massa foi quinto.

GP de Cingapura Lewis vence 2 201914

A sorte virou de vez para Lewis Hamilton. Em Cingapura neste domingo (21), o inglês não precisou fazer nenhum esforço para lutar pela primeira posição com seu companheiro de equipe porque Nico Rosberg teve um problema logo de cara que o alijou da disputa. Uma falha eletrônica deixou o carro 6 do alemão parado no grid no momento da volta de apresentação; levado aos boxes, ao menos largou, mas o ritmo de Marussia e Caterham que levava já apontava para um fim de prova iminente.

Hamilton caminharia para uma vitória mais do que tranquila não fosse a entrada do safety-car na metade da corrida. Um toque entre Adrian Sutil e Sergio Perez forrou a pista de detritos de carro, e o inglês perdeu toda a vantagem que tinha para as Red Bull e Alonso, tendo de parar mais uma vez para trocar os pneus. Passou a ter de andar em ritmo de classificação com calçados desgastados. A oito voltas do fim, foi aos pits e retornou atrás de Sebastian Vettel. Não levou mais do que duas voltas para retomar a primeira posição.

GP de Cingapura Lewis vence 1 201914

Com os 25 pontos, Hamilton assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, algo que só havia conseguido depois do GP da Espanha, o quinto da temporada. A vantagem sobre Rosberg é de meros 3 pontos.
GP de Cingapura Lewis vence 3 201914
Vettel, então, acabou na segunda colocação e Daniel Ricciardo, que comboiou o parceiro durante a corrida toda. Fernando Alonso, com uma rapidíssima Ferrari, chegou logo atrás. Felipe Massa não tinha o ritmo dos ponteiros e fez o que pôde, conduzindo a Williams ao quinto posto.
Assista aos melhores momentos da prova A Rede Globo TV
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s