F1 GP do Japão, Nico Rosberg é o pole position em Suzuka

Os treinos livres indicavam claramente que, na classificação deste sábado (4) em Suzuka, só um tufão empurrando os demais carros como um turbo seria capaz de tirar da primeira fila a dupla da Mercedes. Naquela briga de sempre, décimo para lá e para cá, os dois se revezaram na liderança nas duas primeiras partes da classificação, sem apontar um favorito claro à pole. Mas na hora decisiva, Nico Rosberg soube encaixar a volta perfeita – isto é, com os três melhores setores da pista – para se impor diante de Lewis Hamilton, quase 0s2, e largar na frente no GP do Japão.
E com a previsão da hecatombe, com o agora supertufão, a pole pode significar de cara a vitória na corrida deste domingo. Se Nico completar duas voltas, atrás do safety-car, consegue 12,5 pontos e torna a passar o parceiro na classificação geral por 0.5 ponto.Dentre os carros deste planeta, a briga da Williams voltou a ser forte, mas desta vez com Valtteri Bottas melhor que Felipe Massa. Quase 0s4 separaram os dois, que dividem a segunda fila em Suzuka. Fernando Alonso e Daniel Ricciardo vêm logo atrás.Confira como foi a classificação deste sábado do GP do Japão de F1.

Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Valtteri Bottas (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Valtteri Bottas (Foto: Getty Images)

Os três minutos finais do Q3 viram Vettel, Bottas, Alonso e Rosberg saíram quase juntos, com o alemão na dianteira. Hamilton esperou um pouco mais para deixar as garagens da Mercedes.
Coadjuvante, Seb alcançou apenas sexta posição, com 1min34s432, sendo superado logo em seguida por Ricciardo, que, pulou para sexto. O tetracampeão ainda perderia posições para Magnussen e Button, ficando apenas em nono, à frente de Räikkönen.
Bottas melhorou lá na frente, mas não pôde fazer frente às duas Mercedes. Massa assegurou a segunda fila, com o quarto posto, enquanto Alonso foi o quinto.

© Foto: Clive Mason/Getty Images SUZUKA, JAPAN - OCTOBER 04: during final practice for the Japanese Formula One Grand Prix at Suzuka Circuit on October 4, 2014 in Suzuka, Japan. (Photo by Clive Mason/Getty Images)

© Foto: Clive Mason/Getty Images SUZUKA, JAPAN – OCTOBER 04: during final practice for the Japanese Formula One Grand Prix at Suzuka Circuit on October 4, 2014 in Suzuka, Japan. (Photo by Clive Mason/Getty Images)

A briga da pole, claro, ficou restrita aos pilotos prateados. Rosberg veio muito forte, baixou sua própria marca em 0s123, para virar o tempo que lhe deu a posição de honra do grid: 1min32s506. Hamilton ficou a 0s197 do colega. Mais uma vez, os dois protagonistas vão dividir a primeira fila do grid. A largada está marcada para as 3h deste domingo.

Do Site MSN Esportes

Confira os melhores momentos do treino A Rede Globo TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s