F1 GP do Japão, Lewis Hamilton vence seguido de Nico Rosberg e Sebastian Vettel

GP do Japão 1 051014

Lewis Hamilton é o vencedor do GP do Japão. Acidente grave com Jules Bianchin, 25 anos, termina o GP mais cedo.

Imagem 1

Imagem 2

GP do Japão Jules Bianchi acidente trator 051014

Fazia um tempão que a F1 não via uma corrida com chuva – e diante do caos que se prefia com o tufão, talvez nem tivesse. Assim que a largada foi dada neste domingo (5) em Suzuka, foi assim mesmo: duas voltas atrás do safety-car, uma paralisação e uma previsão não muito animadora com as várias imagens de rios na pista de Suzuka. Minutos depois de espera, novamente o carro de segurança comboiou a boiada da F1. Mas assim que a pista foi secando, os pilotos fizeram sua parte. Sobretudo Nico Rosberg e Lewis Hamilton.O alemão manteve-se na frente enquanto pôde com um carro que sabidamente saía excessivamente de traseira com os pneus intermediários. Hamilton tentou por várias vezes passar o companheiro, mas só na volta 29 que efetuou, por fora na curva 1, a ultrapassagem. E daí abriu uma larga distância que não permitisse mais ao companheiro brigar.Mas parece que, dizendo assim, a prova foi simples. Pelo contrário: no fim, um acidente ainda incerto e não sabido com Jules Bianchi botou o carro-médico e a ambulância na pista e o safety-car novamente para agrupar o pelotão com a chuva que voltava a cair. A tensão fez-se presente. Não havia imagens disponíveis. Repentinamente, apareceu a bandeira vermelha; minutos depois, a direção deu a corrida por encerrada na volta 47 das 53 programadas. Alinhados nos pits, os pilotos desceram do carro em meio à apreensão. Hamilton mal comemorou a vitória.

Imagem 3

Rosberg e Sebastian Vettel, um dos destaques, foram ao pódio.Ao mesmo tempo, a TV já mostrava a escapada de Adrian Sutil, que foi parar na barreira de pneus da curva 8. Jules Bianchi também acabou escapando e batendo no trator que retirava o Sauber de Sutil. Por causa do acidente com o francês da Marussia no mesmo ponto, a direção chamou à pista o safety-car e o carro médico — este último por conta do resgate de Bianchi. A bandeira amarela não demorou, já que o pano vermelho foi agitado na sequência, encerrando a corrida em seguida.

imagem 4

Assim, Lewis Hamilton assegurou a vitória. A oitava da temporada, o que significa agora que o inglês possui dez pontos de vantagem para Nico Rosberg, o segundo colocado. Sebastian Vettel foi o terceiro.

Acidente com  Jules Bianchin A Rede Globo TV

Melhores momentos da corrida A Rede Globo TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s