O Horário de verão começa à meia-noite de hoje

Relógio Matriz Sorocaba 181014A 44ª edição do horário de verão começa à meia-noite de hoje, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora, com objetivo de economizar energia artificial no País. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Energia estima uma redução de 0,51% no consumo de energia elétrica nas nove distribuidoras que fazem parte do grupo, durante o período do novo horário. Nesta edição, a duração será de 126 dias, uma semana a mais que nas anteriores por conta do Carnaval. O horário volta ao normal à zero hora do dia 22 de fevereiro de 2015.
Conforme a estimativa da CPFL, essa economia de consumo alcançará um total de 108.795 megawatts/hora (MWh), considerado um volume suficiente para atender uma cidade do porte de Sorocaba durante 18 dias. Segundo a companhia, no horário de pico, há expectativa de uma redução de 3,8% na demanda de energia.
Na última edição, de acordo com a concessionária, foi registrada uma redução de 0,3% no consumo de energia elétrica na região de Sorocaba. A economia gerada correspondeu a 19.269 MWh, um volume suficiente para atender Sorocaba durante três dias.
No Brasil, a medida foi adotada pela primeira vez em 1931, mas de forma consecutiva, o horário de verão acontece há 28 anos. Esta é a 44ª edição do horário de verão no país. Os estados que adotam a medida são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Jornal Cruzeiro do Sul – Sorocaba SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s