F1 GP do Brasil, Nico Rosberg é o pole, Hamilton o 2º e Massa o 3º, amanhã em Interlagos

Nico Rosberg é, com todos os méritos, o pole do GP do Brasil deste ano. Com um desempenho notável e imbativel, o alemão da Mercedes corroborou o que se esperava dele e de um candidato ao título para ficar com o primeiro lugar no grid em Interlagos. É a 11ª vez que Rosberg sai na frente nesta temporada. Lewis Hamilton sai a seu lado, com um tempo 0s033 atrás.
Felipe Massa teve ótimo desempenho e larga na terceira posição.

Felipe Massa, Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Felipe Massa, Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Apesar das nuvens negras sobre Interlagos, a classificação para o GP do Brasil começou uma chance pequena de chuva, apenas 40%. A temperatura do ar girava em torno de 25ºC, enquanto a pista a medição registrava 37ºC. E o primeiro homem a sair foi Adrian Sutil, já com pneus macios na Sauber. O companheiro Esteban Gutiérrez veio na sequência, seguido por Daniel Ricciardo e pelos dois carros da Toro Rosso. Valtteri Bottas também foi, mas usando os médios – único nessa configuração neste início de Q1.

Nico Rosberg

Nico Rosberg

Não demorou para os primeiros tempos surgirem na tabela. E o melhor foi registrado por Daniil Kvyat, com 1min12s555. Ricciardo veio com 1min12s825, à frente da dupla da equipe suíça, com Gutiérrez à frente de Sutil.

Claro que tudo isso mudaria na sequência depois que as Mercedes se juntaram ao grupo. Ainda, Felipe Massa saiu em seguida, também com os médios. A decisão pelos macios, inclusive, da líder Mercedes teve a ver com a possibilidade de chuva, claro.

Em termos de tempo, Lewis Hamilton logo se colocou na primeira posição, com 1min11s223. Massa veio bem e, com 1min11ss570, botou a Williams em segundo, Bottas era terceiro – o finlandês chegou a liderar pouco antes, mas acabou batido pelos dois ponteiros em seguida. Aí Nico Hülkenberg apareceu com o quarto tempo, à frente de Vergne, Kvyat, Ricciardo, Gutiérrez e Sutil.

Felipe Massa

Felipe Massa

Nico Rosberg também deixou os boxes e foi à caça de Hamilton. De cara, o alemão já passou em 1min10s693. Neste meio tempo, Fernando Alonso foi ao rádio e reclamou feio com a Ferrari, por conta de ter iniciado a classificação com a bateria do ERS descarregada. Ele havia sido superado na pista por Pastor Maldonado

Na frente, Hamilton chegou a roubar momentaneamente a ponta de Rosberg, mas o germânico se recuperou na sequência, cravando 1min10s347. Lewis tentou uma vez mais, mas ficou mesmo no 1min10s457.

Felipe Massa e a galera em Interlagos

Felipe Massa e a galera em Interlagos

Jenson Button, também calçado com pneus macios, colocou a McLaren em terceiro logo em seguida, trazendo consigo o companheiro Kevin Magnussen. Gutiérrez era surpreendentemente o quinto. Só apenas os dois carros pratas viravam ainda na casa de 1min10s.

Confira como foi a classificação para o GP do Brasil A Rede Globo TV

Personalidades em Interlagos, Emerson Fittipaldi  A Rede Globo TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s