Stock Car 2014, oito pilotos brigam pelo título em Curitiba

Rubens Barrichello Stock Car 2014Rubens Barrichello conquistou uma vantagem importante na luta pelo título em Curitiba. O piloto da Full Time voou na parte final da classificação deste sábado (29) e vai sair na pole pela segunda vez na temporada 2014. Daniel Serra vai dividir com o veterano a primeira fila. Entre os rivais pela taça mais próximos, Cacá Bueno é terceiro, enquanto o vice-líder Átila Abreu larga em quarto.

O primeiro grupo para fase inicial da classificação desta tarde de sábado (29) em Curitiba foi à pista puxado por Sergio Jimenez, um dos oito postulantes ao título. Mas os primeiros movimentos ainda mostravam tempos altos. O próprio Jimenez começou sua jornada ainda com 1min22s638. Mas logo foi superado por Felipe Fraga, Raphael Matos e Valdeno Brito. Destes, apenas o jovem piloto da Vogel estava em 1min19s587 – apesar de um susto com uma escapada. Só esses tempos logo também caíram.

O vice-líder do campeonato, Átila Abreu, surgiu nos minutos finais muito forte e aí não demorou a entrar na casa de 1min18s699. Daniel Serra se colocou logo em segundo, a 0s115 do sorocabano. Ricardo Maurício também apareceu rápido e foi para terceiro, 0s159 atrás do líder.
Aí vieram os quatro candidatos à taça: Cacá Bueno, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Allam Khodair – este último conseguiu dar cinco voltas, na tentativa de escalar o pelotão. Os demais usaram apenas três giros para conseguir os tempos.

Rubens Barrichello 291114
Marcos Gomes se classificou em oitavo, uma posição melhor que Valdeno Brito. Também na briga pelo campeonato, Júlio Campos ainda se garantiu em décimo e ficou no limite da degola. Também candidatos, Sergio Jimenez e Antônio Pizzonia ficaram de fora da disputa pela fase final da classificação.

Dois minutos depois, o grupo 2 teve permissão para vir à pista. E ninguém esperou. As primeiras voltas viram tempos muito altos, na casa de 1min20s. Mas aí Rafael Suzuki e Galid Osman começaram a despontar do restante, trazendo junto Nonô Figueiredo. Os três já rodavam em 1min19s485 e a diferença entre eles era de menos de um décimo. Na classificação geral, o trio ocupava o 14º, 15º e o 16º lugares, respectivamente.

Quando a sessão se aproximava do fim, Luciano Burti encaixou uma volta muito veloz em 1min19s053, saltando para sexto. Felipe Lapenna veio no embalo e obteve o décimo posto, o que empurrou Campos para 12º, onde permaneceu até o fim e de onde vai largar neste domingo.
No fim, os tempos não melhoraram. Assim sendo, a lista da superpole para a disputa da pole ficou assim: Átila, Serrinha, Maurício, Cacá, Camilo, Burtin, Barrcihello, Khodair, Marcos Gomes e Lapenna.
No grid, então, Jimenez foi o pior classificado entre os postulantes ao título. O paulista vai sair apenas da 15ª colocação. Pizzonia ficou em 14º. MSN – Evelyn Guimarães

Assista a reportagem do Sport TV  SporTV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s