Interlagos SP, Mark Webber se envolve em acidente com seu Porshe

Ex-Fórmula 1, o piloto Mark Webber se envolveu neste domingo em um acidente quando faltavam apenas 23 minutos para o fim das 6 Horas de São Paulo, no autódromo de Interlagos, na última etapa do Mundial de Endurance. O australiano, que pilota pela equipe Porsche, foi tocado pela Ferrari 458 Itália do piloto Matteo Cressoni, da equipe 8 Star, na curva do Café, e após o choque seu carro sofreu um princípio de incêndio. Webber foi prontamente atendido pela equipe médica do autódromo e deixou a pista de ambulância.

Carro de Webber pega fogo após choque em Interlagos (Foto: Reprodução/SporTV)

Carro de Webber pega fogo após choque em Interlagos (Foto: Reprodução/SporTV)

Na maca, antes de ser colocado na ambulância, o piloto ergueu a mão e fez um sinal para mostrar que está bem. A Porsche usou as redes sociais rapidamente e garantiu que Webber passa bem. Mark Webber foi levado para o centro médico do próprio autódromo de Interlagos e passa bem, mas por precaução passará por todos os processos de segurança estabelecidos.

A relação do piloto australiano Mark Webber com Interlagos é antiga. Ela soma duas vitórias na Fórmula 1, em 2009 e 2011, e agora soma duas grandes batidas. O acidente foi na curva do Café, a mesma em que ele, no GP do Brasil de 2003, perdeu o controle do Jaguar e acabou sendo atingido pela Benetton de Fernando Alonso.

Durante a semana, Webber chegou a cornetar a grande reforma na pista de Interlagos, que foi recapeada para a disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, no início deste mês. Ele reclamou que as antigas e criticadas ondulações do asfalto faziam falta, porque elas geravam um desafio a mais para os competidores.

A prova marca o retorno de Emerson Fittipaldi às pistas. Bicampeão mundial de Fórmula 1, o piloto de 67 anos não disputava uma corrida com tal peso desde 2008. Emerson Fittipaldi largou na quarta colocação de sua categoria, a LMGTE Am, e na 23ª colocação geral dentre os 26 carros inscritos nas 6 Horas de São Paulo, a etapa nacional do Mundial de Endurance. Ele pilota uma Ferrari 458 Italia, realizando o sonho de guiar para a escuderia italiana durante uma competição.Webber se aposentou da Fórmula 1 no fim da última temporada, quando passou a se dedicar ao endurance.

David Abramvezt Globo Esporte

Assista ao acidente de Webber A Rede Globo TV

No domingo, Rubens Barrichello conquistou o título da temporada 2014 da Stock Car, em Curitiba. No mesmo dia, em São Paulo, o australiano Mark Webber, ex-Fórmula 1, sofreu um acidente quando disputava as 6 Horas Horas de São Paulo, em Interlagos, pela última etapa do Mundial de Endurance. Nesta segunda, Rubinho fez uma visita ao amigo no hospital e postou a foto nas redes sociais. Os dois aparecem sorrindo: “Visitando meu amigo #MarkWebber no hospital. Ele está bem após a pancada nas #6hrsdeInterlagos”.

Rubens Barrichello visita Mark Webber no hospital (Foto: Reprodução/Instagram)

Rubens Barrichello visita Mark Webber no hospital (Foto: Reprodução/Instagram)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s