Sorocaba, Guarda Civil recuperou 18 veículos com queixa de furto e roubo em janeiro

A Guarda Civil de Sorocaba recuperou 18 veículos com queixa de furto e roubo, e mais dois com adulteração de chassis, durante o mês de janeiro deste ano. As ocorrências geraram três prisões em flagrante por receptação e uma apreensão de ato infracional pelo mesmo crime.

Sorocaba GCM roubo 080215

Em 2014, a GCM recuperou 78 veículos com registro de furto ou roubo. Ao fazer o balanço do primeiro mês de 2015, a corporação fecha com um acréscimo significativo de 200%, em relação à média anual registrada no ano anterior (de sete veículos ao mês).

A maior parte dos casos atendidos contou com o auxílio do Centro de Operação e Inteligência (COI) da Guarda Civil, que possui um sistema de videomonitoramento, composto por 42 câmeras instaladas em diversos pontos da cidade, que flagram qualquer ação criminosa em tempo real.
Outra ferramenta utilizada é o Sistema Infoseg, que permite a pesquisa de registro de queixa de furto e roubo através da consulta de placas ou pelo número do chassi via online, assim como da consulta dos antecedentes criminais de pessoas averiguadas em situações suspeitas.
 Somando aos dois fatores descritos anteriormente, o terceiro e tão importante quanto é a ação efetiva de cada um dos agentes da Guarda Civil, que, capacitados, são distribuídos nas diversas equipes operacionais especializadas de patrulhamento preventivo (Patrulha Comunitária, Patrulha Escolar, Patrulha Bike, Patrulha Trânsito, Ronda Municipal e Bases Comunitárias).
A Guarda Civil Sorocaba conta com 400 agentes e reforça a importância da parceria e sintonia entre a Comunidade e a Corporação, para melhor atender aos anseios de uma sociedade mais segura e digna para todos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s