Percy Sledge, cantor de ‘When a man loves a woman’, morre aos 73 anos

O cantor americano de soul e R&B Percy Sledge, famoso por interpretar a canção “When a man loves a woman”, morreu aos 73 anos, segundo o site da BBC. Segundo a ABC News, o cantor estava lutando há vários anos contra um câncer de fígado.

Percy Sledge morre 140415

Percy Sledge apresenta ‘When a man loves a woman’ em show em Nashville, em 2008 (Foto: AP Photo/Mark Humphrey, File)

Steve Green, da agência de talentos Artists International Management Inc, confirmou à BBC que Sledge morreu em sua casa em Baton Rouge, em Luisiana, Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (14). “Ele era uma pessoa fantástica e você não encontra isso facilmente nesse meio”, disse Green.

Nascido em 25 de novembro de 1941, em Leighton, Alabama, Percy Sledge trabalhou como enfermeiro no início da década de 1960, antes de se tornar músico, e integrava o Hall da Fama do Rock and Roll desde 2005.

Composta por Calvin Lewis e Andrew Wright em 1966, “When a man loves a woman” foi o single de estreia de Sledge em sua carreira musical. A balada, que dominou as paradas de sucesso por várias semanas, ocupa a 53ª posição da lista das 500 maiores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Segundo a revista, Sledge havia acabado de perder o emprego e sua namorada na época que gravou o sucesso. “Eu não tinha dinheiro para viver, e não podia fazer nada para reconquistá-la”, lembrou-se em uma ocasião.

Ele improvisou a melodia e a letra antes de dar crédito a seus colegas do pequeno grupo ao qual pertencia e que o ajudou nos arranjos da música. Em 1991, a canção foi regravada por Michael Bolton.

“Warm and tender love”, “It tears me up” e “Take time to know her” são outros sucessos cantados por Sledge.

G1 São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s