F1 GP do Bahrain, Lewis Hamilton é o pole seguido por Vettel e Rosberg

Lewis Hamilton desbancou Sebastian Vettel nos minutos finais do treino classificatório e garantiu a pole position para o GP do Bahrein, que será transmitido ao vivo pela TV Globo neste domingo, a partir de meio dia. O britânico da Mercedes anotou 1m32s571 contra 1m32s982 do alemão da Ferrari. Nico Rosberg (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) vieram logo a seguir. Felipe Massa (Williams) ficou com o sexto lugar no grid, logo atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas. Felipe Nasr, Sauber, largará em 12º.

F1 GP do Bahrain 1 180415

Q1 – Alonso avança com McLaren

No Q1, Mercedes e Ferrari se alternaram na ponta. No fim, Hamilton avançou na frente, enquanto Bottas colocou a Williams à frente de Rosberg. Massa passou em quarto, enquanto Raikkonen foi empurrado para quinto e Vettel para sétimo, atrás de Ricciardo, da RBR. Nasr garantiu a vaga com o décimo tempo.

A surpresa desta primeira parte ficou por conta de Alonso que levou a McLaren pela primeira vez ao Q2 no ano. Button, no entanto, não teve a mesma chance. Seguindo seu martírio do fim de semana, o britânico teve problemas no motor assim que saiu dos boxes e terá que largar em último. Foram eliminados com ele Maldonado (Lotus), Kvyat (RBR) e as duas Manor de Stevens e Merhi.

F1 GP do Bahrein 2 180415

Pouco interessada em colocar as cartas na mesa e mostrar seu melhor ritmo no primeiro treino livre em Sakhir, a Mercedes precisou de apenas 90 minutos para provar que continua sem adversários na F1. De volta à realidade, a categoria presenciou mais um domínio prateado, mas com uma novidade em relação ao que tem sido a tônica de 2015. Nico Rosberg liderou a segunda sessão de treinos do GP do Bahrein, na noite desta sexta-feira (17). Grande protagonista de uma polêmica sem sentido com Hamilton após o GP da China, o alemão parece disposto a reagir depois de reconhecer que está devendo na temporada. Nico anotou 1min34s647, 0s115 à frente de Hamilton. A Ferrari, cada vez mais consolidada como segunda força, terminou em terceiro, com Kimi Räikkönen à frente de Sebastian Vettel.

Mas a diferença da Mercedes para a Ferrari ainda é considerável: a vantagem de Rosberg para Räikkönen foi pouco maior que 0s5. Kimi, que vive um grande momento e está cada vez mais à vontade neste seu segundo ciclo em Maranello, andou à frente de Vettel durante todo o dia em Sakhir. O tetracampeão, quarto colocado, terminou à frente de Valtteri Bottas, que se destacou com um desempenho muito melhor em relação a Felipe Massa, décimo colocado no treino desta noite no Bahrein.

Daniel Ricciardo marcou bom tempo com a Red Bull e finalizou a sessão em sexto. O australiano, vencedor do prêmio Laureus na categoria Revelação na última semana, terminou a noite à frente de Pastor Maldonado. Na disputa para saber qual é a quarta força do grid, os taurinos levaram a melhor sobre a Lotus Mercedes, mas o venezuelano ficou apenas 0s025 atrás. Felipe Nasr, por sua vez, repetiu o grande desempenho exibido durante a tarde e novamente se colocou entre os dez primeiros. Com tempos consistentes e contando com o bem-nascido C34, o brasileiro anotou o oitavo tempo, seguido por Daniil Kvyat, da Red Bull, e Massa.

F1 GP do Bahrein 1 180415

Fernando Alonso não foi ao top-10 ao longo da noite, mas ao menos conseguiu mostrar que a McLaren deu mais um passo na sua evolução em comparação em Xangai. O espanhol obteve o 12º tempo. Jenson Button não teve a mesma sorte do companheiro de equipe. Um novo problema prejudicou o trabalho do britânico, que só voltou a acelerar no terço final da sessão, mas sem tempo o bastante para anotar uma marca minimamente competitiva.

Frenando Silva Grande prêmio

Assista aos melhores momentos da classificação A Rede Globo TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s