Futebol, decisão do Campeonato Paulista 2015 será na Vila Belmiro

Santos e Palmeiras decidem quem será o campeão do Paulista de 2015. Final Paulista 2015 Santos e Palmeiras 201415

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou, nesta segunda-feira, que as finais do Paulista ocorrerão no Allianz Parque e na Vila Belmiro, respectivamente. A decisão acolhe os pedidos de Santos e Palmeiras, que preferiram mandar pelo menos um jogo em casa em vez de disputar o título estadual em um campo neutro.

“Nós fizemos o cálculo e chegamos à conclusão de que era melhor jogar na Vila. Tudo isso [jogar em casa, com apoio da torcida] foi levado em consideração. E também os prêmios se conseguirmos o título”, disse Modesto Roma, presidente do Santos.

Os jogos serão disputados nos dois próximos domingos (26 de abril e 3 de maio), sempre às 16h. O anúncio foi feito após uma reunião na sede da FPF, com a presença dos presidentes Modesto Roma, do Santos, e Paulo Nobre, do Palmeiras. A alternativa cogitada pela federação, que queria evitar uma decisão em um estádio pequeno como a Vila Belmiro, era levar os dois jogos para o Morumbi ou a Arena Corinthians, mas as opções foram descartadas pelos cartolas.

Na reunião, Santos e Palmeiras também desconsideraram a ideia de torcida única. “Isso foi uma coisa conversada no início do campeonato. Uma vez que o campeonato inteiro não foi assim, não faz sentido termos isso na final”, opinou Paulo Nobre, que confirmou que cada clube ficará com a renda integral do jogo em que for o mandante.

Por ter feito a pior campanha entre os dois finalistas, o Palmeiras jogará a primeira partida em casa. O clube alviverde volta à decisão do Paulista pela primeira vez desde 2008, ano em que conquistou o torneio pela última vez. Além do retorno, o time também chega animado pelo modo como conseguiu a vaga, batendo o Corinthians em um clássico eletrizante que terminou 2 a 2 e só foi decidido nos pênaltis.

Para o Santos, será a chance de disputar a sétima final consecutiva do Estadual. Desde o início da era Neymar, em 2009, o clube da Baixada Santista venceu três edições do torneio e foi vice em outras três. Desta vez, a equipe comandada por Marcelo Fernandes chega credenciada pela vitória convincente por 2 a 1 sobre o São Paulo, também no último domingo.

O fato do duelo ser justamente entre Santos e Palmeiras é uma novidade. Os dois rivais não se enfrentam em uma decisão desde a edição de 1959 do torneio, quando Pelé e Julinho Botelho eram os protagonistas dos dois lados.

 Uol Esportes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s