Polícia Militar usa helicóptero Águia e transporta menino para transplante de coração

Helicóptero águia PMMurilo Freitas Gonçales, de apenas 7 anos, foi resgatado pelo Policia Militar, através do helicóptero águia, para que pudesse realizar um transplante de coração.

Morando em Marilia, a família recebeu na madrugada uma ligação do hospital, afirmando que haviam conseguido um coração para o garoto, diagnosticado com cardiopatia em 2013. Mesmo deixando a residência as cinco horas da manhã o intenso trafego da Castello Branco preocupou a mãe, que temendo não chegar a tempo para a cirurgia, acionou a polícia militar enquanto passava pela região de Sorocaba.

Segundo a reportagem da TV TEM, entendendo a situação da mãe, as autoridades deram prioridades ao caso, elaborando uma ação que pudesse resgatar o garoto e leva-lo com segurança ao local. O ponto de encontro foi o Km 57 da rodovia, onde o helicóptero Águia e uma equipe, composta pelos pilotos e uma enfermeira, já esperavam por Murilo quando o garoto chegou com sua família.

Em poucos minutos, o garoto e sua mãe foram levados até o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor) para receber o coração. De acordo com informações do site São Roque Notícias, a cirurgia foi bem-sucedida e Murilo deve permanecer ficar pelo menos trinta dias em observação na Unidade de Terapia Intensiva do Incor.

¨O transplante foi considerado um sucesso pela equipe médica do instituto¨, contou o pai de acordo com o site.

Do Jornal Online São Roque SP

Acompanhe a reportagem completa da TV TEM Sorocaba sobre o caso abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s