F1 GP de Mônaco, Lewis Hamilton é pole position

Lewis Hamilton quebrou a sequência de pole-positions de Nico Rosberg no Principado e vai aproveitar as festas de sábado como líder em Mônaco. Com 1min15s0, o britânico levou o primeiro lugar com folga para o companheiro de Mercedes e com 0,7s para a Ferrari de Sebastian Vettel. As temperaturas mais frias atrapalharam os planos da Scuderia de assustar os alemães na briga pela pole.

Lewis Hamilton celebra pole position no GP de Mônaco (Foto: Reuters)

Lewis Hamilton celebra pole position no GP de Mônaco (Foto: Reuters)

Daniel Ricciardo e Danil Kvyat aproveitaram as condições e ruas apertadas para compensar a falta de potência da Red Bull. Arrumaram suas vaguinhas em quarto e quinto lugar, deixando o sexto posto para o pouco inspirado Kimi Raikkonen.

A surpresa do dia ficou a cargo do mexicano Sérgio Perez. Mostrou muita qualidade para raspar os muros com a Force India e largar em sétimo, enquanto Carlos Sainz, Pastor Maldonado e Max Verstappen completaram os dez primeiros do Q3.

Sentiram falta de alguém? As ruas não estavam muito simpáticas para equipes inglesas que já foram campeãs mundiais… Felipe Massa acabou entre os degolados do Q2 com a Williams, não conseguindo ir além do 14º posto. A McLaren foi outra vítima do trânsito e dos problemas dos outros. Na corrida que pretendiam avançar para o Q3 pela primeira vez, tudo naufragou no aperto de Monte-Carlo.

Jenson Button foi apenas 12º, atrapalhado por uma bandeira amarela na volta que lhe daria um posto entre os dez melhores com folga. Para Fernando Alonso, a sessão foi ainda mais ingrata. Fez uma volta lenta por conta do tráfego e, ao tentar melhorar, o carro quebrou e precisou recolher em 15º. Os outros degolados foram Romain Grosjean em 11º com a Lotus (punido por trocar câmbio) e Nico Hulkenberg.

TOPSHOTS Mercedes AMG Petronas F1 Team's German driver Nico Rosberg  drives during the third practice session at the Monaco street circuit in Monte-Carlo on May 23, 2015, ahead of the Monaco Formula One Grand Prix. AFP PHOTO / BORIS HORVAT

TOPSHOTS
Mercedes AMG Petronas F1 Team’s German driver Nico Rosberg drives during the third practice session at the Monaco street circuit in Monte-Carlo on May 23, 2015, ahead of the Monaco Formula One Grand Prix. AFP PHOTO / BORIS HORVAT

O trânsito ficou congestionado nas ruas mais famosas do automobilismo. No Q1, com todos buscando um mínimo de espaço para fazer volta rápida, uma vítima “graúda” acabou fora da disputa muito cedo. Valtteri Bottas ficou apenas em 17º com a Williams e vai ter muito trabalho para avançar lá de trás.

Ficou entre as duas Sauber, com Felipe Nasr em 16º perdendo por muito pouco a vaga no Q2. Marcus Ericson, Will Stevens e Roberto Mehri completaram a turma do fundão.

PitLane

Assista aos melhores momentos da classificação A Rede Globo TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s