GP da Áustria, Nico Rosberg vence com Hamilton em 2º e Massa em 3º lugar

Spielberg, cidade sede do GP da Áustria, tem um nome sugestivo. Remete ao universo do cinema, embora não tenha relação direta com o famoso diretor americano Steven Spielberg. E ao contrário dos grandes clássicos da sétima arte, o destino do vencedor neste domingo foi resolvido logo no início. Bastou uma curva para Nico Rosberg deixar o pole position Lewis Hamilton para trás, rumar para uma incontestável vitória e colocar fogo na temporada 2015 da Fórmula 1. Com mais uma dobradinha da Mercedes, dessa vez com o alemão à frente, Nico chegou a 159 pontos e ficou a apenas 10 do companheiro de equipe e líder do campeonato após oito das 19 etapas disputas.

Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Felipe Massa no pódio do GP da Áustria (Foto: Reuters)

Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Felipe Massa no pódio do GP da Áustria (Foto: Reuters)

Massa sobe ao pódio pela primeira vez no ano

Já para Felipe Massa, como nos filmes do suspense, a tensão permaneceu até o fim. Largando em quarto, o brasileiro da Williams ganhou o terceiro lugar de Sebastian Vettel na parada dos boxes, e precisou ter sangue frio para segurar a pressão do tetracampeão e conquistar seu primeiro pódio no ano, o 40º na carreira. Com o resultado, o experiente piloto também rompeu a barreira dos mil pontos na Fórmula 1.

O jovem Felipe Nasr também teve uma corrida movimentada. Partindo de oitavo, passou a prova inteira brigando no pelotão intermediário. Mas no fim, sofrendo com problemas no freio, não conseguiu segurar a Sauber na zona de pontuação. Bateu na trave, terminando em 11º.

A prova foi marcada também por um assustador acidente entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen logo na primeira volta. O finlandês perdeu o controle da Ferrari na saída da curva 2, o espanhol não conseguiu desviar e os dois acabaram no guard rail, com a McLaren parando em cima da Ferrari, a poucos centímetros do capacete do Homem de Gelo. Sem machucados, os dois voltaram aos boxes conversando. Mas o susto não acabou por aí. Três fiscais localizados atrás da mureta quase foram atingidos na batida, o que poderia ter provocado uma tragédia.

Resultado final do GP da Áustria de Fórmula 1 2015 (Foto: Divulgação)

Assista aos melhores momentos da prova A Rede Globo TV

Assista pressão de Vettel sobre Massa  A Rede Globo TV

Confira o acidente entre Kimi e Alonso  A Rede Globo TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s