500 milhas de Fontana USA, Graham Rahal vence

A emocionante 500 Milhas de Fontana terminou com bandeira amarela depois de um forte acidente na penúltima volta envolvendo Ryan Hunter-Reay e Ryan Briscoe. No giro 249, Juan Pablo Montoya espremeu Hunter-Reay, que acertou a lateral do carro de Briscoe. Ambos deslizaram em direção à parte interna da pista e, já na área verde, o carro do australiano decolou de traseira, caiu de bico e rodopiou algumas vezes antes de retornar à pista. Por sorte, o carro caiu com as rodas no chão e o piloto nada sofreu.

Acidente espetacular fez prova se encerrar em bandeira amarela (Foto: AP/Will Lester)

Acidente espetacular fez prova se encerrar em bandeira amarela (Foto: AP/Will Lester)

Na primeira metade da prova, Briscou se envolveu em um toque com Helio Castroneves, mas, sem avarias no carro, seguiu na prova. O brasileiro não teve a mesma sorte e, apesar do esforço da Penske, não prosseguiu.
A prova disputadíssima, que teve recorde de troca de liderança, foi vencida por Graham Rahal. Este foi o segundo triunfo da carreira do americano na categoria. Tony Kanaan acabou em segundo lugar.

Helio Castroneves deu adeus às chances de vitória de forma precoce nas 500 Milhas de Fontana. Neste sábado (27), o brasileiro, que liderou boa parte da prova, acabou sendo vítima de um sanduíche entre Ryan Briscoe e Graham Rahal na volta 135. Castroneves contornou a curva a perdeu velocidade na retomada. Enquanto isso, Briscoe foi em direção ao carro da Penske e o tocou, empurrando o #3 contra Rahal, que estava ao seu lado. Esta foi a primeira bandeira amarela acionada no circuito oval.

Levado para os boxes, os mecânicos correram contra o tempo para reparar os estragos no carro a fim de recolocar Castroneves na prova. O brasileiro conseguiu voltar a tempo da relargada, na volta 151, mas sem chances de lutar pelas primeiras posições. Na sequência, acabou voltando ao pit para abandonar de vez.

Em entrevista à TV americana, Castroneves disse que não entendeu a manobra de Briscoe e que, mesmo antes do incidente, o australiano já vinha andando muito perto.

Helio Castroneves para no muro interno da pista após ser espremido por Ryan Briscoe (Foto: Reprodução TV)

Helio Castroneves para no muro interno da pista após ser espremido por Ryan Briscoe (Foto: Reprodução TV)

Grande prêmio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s