F1 GP de Cingapura, Sebastian Vettel é o pole position

Sebastian Vettel entre Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo: os três primeiros do grid em Cingapura (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel entre Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo: os três primeiros do grid em Cingapura (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton chegou para o fim de semana do GP de Cingapura com a expectativa de igualar duas marcas de seu ídolo de infância, Ayrton Senna: o recorde de oito poles seguidas e as 41 vitórias na Fórmula 1. A primeira delas ele já perdeu. Em um dos treinos classificatórios mais emocionantes dos últimos anos, um inspiradíssimo Sebastian Vettel quebrou a série de sete poles consecutivas do britânico da Mercedes em 2015 e colocou a Ferrari de volta à posição de honra do grid de largada após mais de três anos – a última vez havia sido com Fernando Alonso, na Alemanha, em julho de 2012. O alemão da Ferrari foi brilhante na noite deste sábado na cidade-estado asiática e anotou sua primeira pole desde o GP do Brasil de 2013, quando era da RBR. Já com a posição garantida nos instantes finais, ele ainda cravou 1m43s885, ficando meio segundo à frente do 2º colocado.

GP de Cingapura pole Vettel 2 190915E quem acha que o tal segundo colocado foi Hamilton está enganado. O britânico terá muito trabalho se quiser igualar as 41 vitórias de Senna na corrida deste domingo. Líder do campeonato, o inglês não ficou na primeira fila. Sequer na segunda. Apenas na terceira: quinto lugar, ao lado de seu companheiro de equipe Nico Rosberg. Como os treinos livres denunciavam, em um circuito onde a potência do motor não conta tanto, a soberania da Mercedes nas classificações foi derrubada por Ferrari e RBR. O australiano Daniel Ricciardo, do time austríaco, ficou com o segundo lugar no grid, seguido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Daniil Kvyat, também da RBR. Com a pole de Vettel, quem também perdeu a chance de igualar um recorde foi a Mercedes, que parou em 23 poles seguidas e ficou a uma da marca estabelecida pela Williams entre 1992 e 1993.

Na “pior pista para a Williams no ano”, como afirmou Felipe Massa, a equipe inglesa, ao menos, conseguiu avançar com seus dois pilotos para o Q3. O brasileiro terminou com a nona posição no grid, duas atrás do companheiro Valtteri Bottas. Entre eles, ficou a STR de Max Verstappen. Já o pacote de atualizações aerodinâmicas da Sauber não fez muito efeito, e Felipe Nasr foi eliminado no finzinho do Q1, ficando com o 16º lugar, logo à frente do parceiro Marcus Ericsson. Destaque para Romain Grosjean, que mesmo com as dificuldades da Lotus no circuito, ficou em décimo.

A TV Globo transmite o GP de Cingapura ao vivo neste domingo, às 09h00:

Resultado do treino classificatório para o GP de Cingapura (Foto: Divulgação)

Assista aos melhores momentos do treino para o GP F1 de Cingapura A Rede Globo TV

Assista FERRARI volta a largar na frente  A Rede Globo TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s