Tarumã SP, David Muffato sofre forte acidente durante treino da Fórmula Truck

David Muffato, campeão brasileiro de Stock Car em 2003, sofreu um fortíssimo acidente na manhã deste sábado (3/10/15), durante o último treino livre para a disputa da oitava etapa da Fórmula Truck, que é disputada no Autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS). O piloto perdeu o controle de seu caminhão Scania na curva que antecede a reta dos boxes, ponto em que os pilotos passam com velocidade próxima dos 150km/h, rompeu o guard-rail e despencou ladeira abaixo. Muffato passa bem.

David Tarumã acidente 031015

O acidente interrompeu a disputa do terceiro exercício da etapa quando restavam 36 minutos para o término da atividade. David não sofreu qualquer contusão e já está nos boxes de sua equipe, a Muffatão Racing. Neste momento, a equipe de resgate da Fórmula Truck trabalha para retirar o caminhão da mata contida em volta do autódromo e na posterior reconstrução do guard-rail.

O piloto conseguiu sair sozinho do caminhão, que capotou e teve um princípio de incêndio logo na sequência. “A segurança dos caminhões é muito grande, pois estou inteiro, desci dez metros de cabeça para baixo e estou inteiro. O acelerador travou e quase precisei da credencial para voltar para o autódromo”, comentou Muffato após o acidente, que ainda brincou com o acidente sofrido.

Esta não é a primeira vez que a Fórmula Truck vê um de seus pilotos se acidentar gravemente neste ponto do circuito de Guaporé. Em 2012, Diumar Bueno ficou sem freios e rompeu a mais de 200km/h o guard-rail, caindo na mata. O piloto sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e jamais voltou a participar de uma etapa da categoria dos caminhões.

Até a paralisação, Roberval Andrade era o mais rápido, com 1min26s7971, tempo obtido com um caminhão Scania. Diogo Pachenki era o segundo, com um Mercedes, enquanto André Marques ocupava o terceiro posto com um equipamento Man. David era o quarto mais rápido quando se acidentou.

Se não houver atraso na programação, a tomada de tempos para definição do grid de largada acontecerá ainda neste sábado, a partir das 14h. A corrida está marcada para este domingo, com início previsto para 13h10.

Veja o acidente com David Muffato:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s