F1 GP do Brasil, Nico Rosberg é o pole position

O sonho de vencer pela primeira vez o GP do Brasil ficou um pouquinho mais difícil neste sábado, quando Lewis Hamilton viu o companheiro Nico Rosberg dar o bote na parte final do treino classificatório, em Interlagos, e garantir a pole position – a quinta seguida do alemão nesta temporada. Apesar da animada torcida da casa, o dia também foi difícil para os pilotos brasileiros.Felipe Nasr se envolveu em um incidente com o xará Felipe Massa ainda no Q1, e em seguida foi eliminado no Q2. O jovem brasiliense largaria em 10º, mas perdeu três posições como punição pelo episódio. Enquanto isso, o brasileiro da Williams ficou a sessão inteira atrás do companheiroValtteri Bottas, que havia perdido três posições por infringir uma regra durante o segundo treino livre e sairá em sétimo, mesmo assim à frente de Massa, o oitavo do grid.

Nico Rosberg faz a pole no GP do Brasil (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)

Nico Rosberg faz a pole no GP do Brasil (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)

Atual vencedor do GP do Brasil, Rosberg repetiu a pole do ano passado, quando venceu de forma implacável em Interlagos. Antes do treino classificatório, no entanto, o cenário já indicava uma disputa acirrada com Hamilton, que liderou o último treino livre e foi o mais rápido nas duas primeiras partes do classificatório. Rosberg descreveu sua última tentativa no Q3 como uma “volta no limite” e não espera um triunfo fácil neste domingo. Além de se preocupar com o companheiro, o alemão da Mercedes também precisará ficar de olho no compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari – seu único adversário na disputa pelo vice-campeonato e terceiro colocado do grid.

1 (Foto: Divulgação)

Rosberg foi o primeiro a marcar tempo na disputa pela pole, com 1m11s461. Em sua primeira tentativa, Hamilton não conseguiu superar o alemão e foi 0s088 mais lento. Vettel emplacou o terceiro tempo, enquanto Bottas colocou a Williams em quarto, muito à frente de Massa, o sétimo, atrás ainda de Raikkonen e Ricciardo.

Na hora da verdade, quando os pilotos partiram para suas últimas tentativas de volta rápida, Rosberg melhorou ainda mais o tempo, com 1m11s282, e confirmou sua segunda pole consecutiva no GP do Brasil e quinta seguida na temporada. Mais rápido nas duas primeiras partes, Hamilton precisou se contentar com o segundo lugar do grid, enquanto Massa sairá em oitavo.

Grid de largada GP do Brasil 2015 (Foto: Divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s