F1 GP de Abu Dhabi, Nico Rosberg vence em Yas Marina

Lewis Hamilton até ameaçou e tentou uma ofensiva, mas Nico Rosberg aumentou a coleção de vitórias nesta reta final da temporada 2015 com um triunfo impecável na pista de Abu Dhabi, palco da derradeira etapa do campeonato, neste domingo. O alemão chegou à sua sexta vitória este ano – a terceira consecutiva partindo da pole position – e voltou a ofuscar o companheiro inglês, consagrado campeão com quatro corridas de antecedência. A Mercedes, no entanto, não teve do que reclamar no moderno circuito de Yas Marina, alcançando sua 12ª dobradinha na temporada e batendo o recorde da própria equipe no ano passado.

F1 GP de Abu Dhabi Nico vence 291115

Kimi Raikkonen completou o pódio, e Sebastian Vettel fez uma excelente corrida de recuperação, saindo em 15º para cruzar a linha de chegada em 4º. O espetáculo crepuscular nos Emirados Árabes Unidos, com largada próxima ao pôr do sol e boa parte da corrida disputada à noite, com iluminação especial, não reservou bons resultados para os representantes brasileiros.Felipe Massa bem que tentou, mas não conseguiu nada melhor que o oitavo lugar, mesma posição de onde largou. Felipe Nasr também enfrentou uma prova difícil e acabou apenas em 15º, logo atrás do companheiro Marcus Ericsson.

Resultado final do GP de Abu Dhabi (Foto: Divulgação)

Os títulos dos Mundiais de Pilotos e Construtores já estavam decididos para Hamilton e Mercedes, respectivamente, mas a terceira vitória consecutiva de Rosberg serviu ao menos para diminuir a diferença em relação ao companheiro. O alemão termina o ranking com 322 pontos, 59 a menos que o tricampeão mundial, mas bem à frente do compatriota Vettel, terceiro colocado com 278 pontos. Massa fechou a temporada em sexto, com 121 pontos, atrás dos finlandeses Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, quarto e quinto colocados, com 150 e 136 pontos, respectivamente. Nasr fechou sua estreia como titular na Fórmula 1 em 13º, com 27 pontos, 18 a mais que o companheiro Ericsson, 18º colocado geral.

Nico Rosberg não esconde a euforia no lugar mais alto do pódio do GP de Abu Dhabi, neste domingo (Foto: Getty Images)

A Fórmula 1 se prepara agora para o merecido descanso do fim de ano e retoma suas atividades para os testes da pré-temporada 2016, em março. As sessões no Circuito da Catalunha serão realizadas entre o dia 1º e quatro de março, e entre os dias 15 e 18 do mesmo mês. Com 21 etapas – duas a mais que este ano, por causa do retorno do GP da Alemanha e da estreia do GP da Europa, no Azerbaijão, a temporada 2016 tem início marcado para 20 de março, com o GP da Austrália. O GP do Brasil será o penúltimo do calendário, no dia 13 de novembro.

Melhores momentos do GP de Abu Dhabi A Rede Globo TV

Confira o calendário da temporada 2016:

20 de março – Austrália
03 de abril – Bahrein
17 de abril – China
01 de maio – Rússia
15 de maio – Espanha
29 de maio – Mônaco
12 de junho – Canadá
19 de junho – Europa (Baku)
03 de julho – Áustria
10 de julho – Grã-Bretanha
24 de julho – Hungria
31 de julho – Alemanha
28 de agosto – Bélgica
04 de setembro – Itália
18 de setembro – Cingapura
2 de outubro – Malásia
09 de outubro – Japão
23 de outubro – EUA
06 de novembro – México
13 de novembro – Brasil
27 de novembro – Abu Dhabi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s