Professora vira ‘babá’ de animais, une paixão e completa a renda

Betina foi a primeira cliente da babá de animais Ana Paula Figueiredo (Foto: Mayara Corrêa/G1)

Betina, uma Golden de cinco anos, já sabe: quando os donos viajam, ela não fica sozinha em casa, pelo contrário! Desde pequena a cachorra é deixada aos cuidados da professora de Educação Física, Ana Paula Figueiredo, que concilia a carreira sendo babá de animais, em Sorocaba SP. A ideia surgiu há sete anos, depois de uma experiência como pet sitter,  mais conhecida como babá, nos Estados Unidos, onde morou por um período.

A professora também já cuidou de um furão (Foto: Mayara Corrêa/G1)A professora também já cuidou de um furão
(Foto: Mayara Corrêa/G1)

Ana Paula conta que, além de unir a paixão pelos animais e complementar a renda, a ocupação serve como terapia. “Sempre gostei muito de animais e também foi uma forma de compensar o estresse da rotina como professora. Comecei cuidado dos pets dos vizinhos e deu certo.” Ela conta que a procura pelo serviço aumenta aos finais de semana, feriados e festas de fim de ano.

O pacote inclui limpeza do ambiente e potes, colocar ração para o bichinho, além, é claro, do passeio. Segundo a professora, a maioria dos clientes opta por duas visitas ao dia para ver como está o animal. E, pra não mudar a rotinha do pet, ela visita a casa, conversa com os donos e conhece o bichinho dias antes. “Assim ele vai se adaptando comigo.”

Para assegurar de que tudo está bem, Ana Paula fotografa e filma os animais, e envia as imagens pelo celular aos donos. A primeira cliente foi a Betina, que chora implorando um passeio quando escuta a Ana Paula passar pela rua, afirma a dona, a dentista Érica Alves Pistori Pássaro.

“Quando a Ana disse que ficaria com ela, que não era para nos preocuparmos, achei ótimo! Pois tivemos uma experiência de hotel com a cachorrinha da minha sogra e percebemos que ela ficava com medo ou assustada em algumas situações.” Érica diz que prefere deixar a Betina no ambiente que já está acostumada, pela segurança e pela comodidade, de não precisar transportá-la.

A dentista explica que a disposição da babá é um diferencial e brinca dizendo que ela é a segunda mãe da Betina. “A Ana é muito especial para nós e fico super tranquila em deixar a Betina com ela, recebo as fotos e sei que está sendo bem cuidada, com carinho.” Além de cães e gatos, a professora também já cuidou de dois furões, a Fiona, de três anos, e a Nina, de dois anos, irmãs da Fly, uma Golden Retriver de cinco meses.

Dona dos pets, a veterinária Mariane Pires Arruda Campos conta que mudou há pouco tempo para Sorocaba e, antes de contratar os serviços, os animais eram cuidados por uma diarista, viajavam com a família ou ficam sozinhos por até dois dias. “Como também faço atendimentos a domicílio, a dona de uma paciente deu ótimas referências da Ana Paula, foi assim que a conheci.”

Para quem quiser contratar os serviços da babá, pode entrar em contato pelo e-mail apa31@msn.com ou blog.

Mayara Corrêa  G1 Sorocaba e Jundiaí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s