Jeesp 2016: Jogos Escolares do Estado de São Paulo

jeesp-logo_1O governo do estado de São Paulo, através da Secretária Estadual de Esporte, Lazer e Juventude – SELJ, junto a Secretária de Educação, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação finalizou esta semana o regulamento para a edição 2016 do Jeesp – Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Foi publicado no dia 1º de março em Diário Oficial o Regulamento do Jeesp 2016. Como consta no Artigo 15 do regulamento publicado, as inscrições para as Etapas I e II nas categorias Mirim e Infantil acontecem no período de 03 a 23 de março. As modalidades que estão com inscrições abertas para estas etapas são:

Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez nas categorias MIRIM (12 a 14 anos) e INFANTIL (15 a 17 anos).

Para facilitar as inscrições disponibilizamos no site da competição um modelo de ofício em Word, baseado no Artigo 307 do regulamento,Clique aqui para acessar.

Estes ofícios devem ser entregues, em 3 vias, nas respectivas Diretorias de Ensino (Etapa I) e nas respectivas IRELs, DRELs ou SELJ [Capital] (ETAPA II) para que as inscrições sejam efetivadas.

Lembrando que as escolas que possuem mais de uma Unidade Escolar devem inscrever a equipe da Unidade Escolar na qual os alunos que participarão estão matriculados e frequentando.

Para ter acesso ao regulamento, Clique aqui

O Campeonato

Consagrado como um dos mais importantes eventos do desporto escolar nacional, Jeesp reuniu em 2015 atletas estudantes de 350 municípios do estado de São Paulo, além de professores técnicos, arbitragem específica, acompanhamento médico e socorristas. Cerca de 3000 mil atletas estudantes competiram em modalidades coletivas e individuais como atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, natação, vôlei, vôlei de praia, xadrez, etc.

As competições do Jeesp são importantes seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, e seletivas para campeonatos sul-americanos e mundiais.

Brandonn Almeida e Matheus Santana são uns dos recentes nomes descobertos no Jeesp que representaram o Brasil nos Jogos Pan Americanos de 2015 em Toronto, no Canadá, ambos garantiram medalhas de ouro na competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s