F1 GP da Austrália, Nico Rosberg vence, Lewis Hamilton 2º e Sebastian Vettel 3º

Pódio do GP da Austrália (Foto: Getty Images)

A dobradinha da Mercedes no GP da Austrália, com Nico Rosberg em primeiro e Lewis Hamilton em segundo, indica que as Flechas de Prata estão prontas para mais uma temporada de Fórmula 1. Em uma corrida que abriu a temporada 2016 em grande estilo, Sebastian Vettel mostrou que poderá muito trabalho com sua Ferrari. Partindo da terceira posição no grid, o tetracampeão mundial largou muito bem, driblou a dupla da Mercedes nos primeiros metros e assumiu a ponta da corrida.

Sebastian Vettel tentou, sem sucesso, passar Lewis Hamilton nas voltas finais do GP da Austrália (Foto: Getty Images)

A vitória do ferrarista parecia encaminhada, não fosse um “pulo do gato” da escuderia rival durante a interrupção da corrida em decorrência de uma assustadora capotagem de Fernando Alonso, da McLaren, na 18ª volta. Na relargada, a Mercedes mandou Rosberg para a pista com pneus médios e economizou um pit stop, enquanto Vettel optou pelos supermacios, precisou fazer mais uma parada e acabou terminando em 3º. Hamilton, que liderou todos os treinos livres e fez a pole position, chegou a cair para 6º na largada, mas se recuperou e ainda terminou em 2º, segurando a pressão de Vettel. Já Kimi Raikkonen figurou em 2º, mas precisou abandonar ao ver sua Ferrari apresentar problemas e ter um princípio de incêndio.

Estaban Gutiérrez e Fernando Alonso deixam carros após batida na Austrália (Foto: EFE)

Assista aos melhores momentos da corrida  A Rede Globo TV

Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez

Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez

Felipe Massa largou em sexto e levou a Williams ao quinto lugar, atrás do ídolo local, Daniel Ricciardo, o quarto. O brasileiro terminou três posições à frente de seu parceiro de equipe, Valtteri Bottas, o oitavo. Já Felipe Nasr sofreu com o lento carro da Sauber e foi apenas o 15º colocado. A grande surpresa da corrida foi a Haas, com o sexto lugar de Romain Grosjean. Apostando em uma estratégia de apenas uma parada, o francês conseguiu imprimir um bom ritmo e fazer a equipe americana estrear com pontos na F1. Nico Hulkenberg (Force India), Carlos Sainz Jr. (STR) e Max Verstappen (STR) completaram a zona de pontuação.

F1 Globo Esportes

Resultado do GP da Austrália de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s