F1 GP do Bahrein, Nico Rosberg chega em primeiro, Raikkonen 2º e Hamilton 3º

Sakhir costuma proporcionar grandes corridas no Mundial de F1. A deste domingo (3), válida pela segunda etapa da temporada 2016, foi das melhores da história do GP do Bahrein. Uma prova repleta de estratégias distintas, proporcionadas pela nova regra de escolha dos pneus, e de muitas ultrapassagens do início ao fim. Mas Nico Rosberg só fez valer mesmo o melhor carro do grid, a fase grandiosa que compreende competência e sorte.

GP do Bahrein Rosberg vence 03 04 16.jpg

Assim como aconteceu na Austrália, o alemão tirou proveito do azar de Lewis Hamilton na largada. Desta vez, contudo, o britânico acabou sendo acertado pela Williams de Valtteri Bottas e, desde então, teve sua corrida pela vitória comprometida. Restou a Rosberg apenas acelerar forte sua Mercedes W07 para conquistar sua quinta vitória consecutiva na F1, a segunda na temporada 2016 e a 16ª na carreira, igualando Stirling Moss como o maior vencedor não-campeão da F1.

GP do Bahrein Rosberg vence podio 03 04 16

De quebra, Rosberg alcança os 50 pontos na tabela do Mundial de Pilotos, ampliando sua vantagem na briga pelo seu primeiro título na disputa contra seu principal adversário, Lewis Hamilton, que só conseguiu mesmo o terceiro lugar. Kimi Räikkönen, único piloto da Ferrari na prova depois que Sebastian Vettel enfrentou problemas no motor e abandonou na volta de apresentação, fez uma corrida bem consistente e segura, com ótimo ritmo de corrida e boa estratégia, para terminar em segundo, à frente de Hamilton.

Assista aos melhores momentos A Rede Globo TV

Daniel Ricciardo, em outra boa corrida com a Red Bull, cruzou a linha de chegada em quarto, repetindo o resultado do GP da Austrália. O australiano ficou à frente daquele que, novamente, é candidato ao prêmio de ‘Piloto do Dia’, instituído pela F1 neste ano: Romain Grosjean. Com grande estratégia, arrojo e excepcional pilotagem, o franco-suíço fechou em quinto lugar, superando Max Verstappen, de novo nos pontos com a Toro Rosso.

RESULTADO CORRIDA GP DO BAHREIN 2016 (Foto: Reprodução)

Felipe Massa, que viveu seu melhor momento no GP na largada, quando pulou de sétimo para segundo, sofreu com uma estratégia mal-sucedida adotada pela Williams, fechando assim a corrida em oitavo. Ainda assim, o brasileiro conseguiu somar alguns pontos. Por sua vez, Felipe Nasr fez outra prova sofrível e sem brilho, causada muito por conta do fraquíssimo Sauber C35. Destaque para Stoffel Vandoorne. Chamado às pressas pela McLaren para substituir Fernando Alonso, vetado pelo departamento médico, o belga terminou em décimo lugar e somou o primeiro ponto da equipe de Woking em 2016.

Grande prêmio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s