Fórmula 1, 22 anos sem Ayrton Senna

ayrton senna 1993 interlagosSenna morreu no dia 1º de maio de 1994, durante o GP de San Marino. Ao fazer a curva Tamburello, ele perdeu o controle de sua Williams e se chocou contra um muro de concreto. Um dia antes, o austríaco Roland Ratzenberger já havia falecido, também na pista. A fatalidade parou o Brasil e revolucionou a Fórmula 1, que fez uma revisão completa em suas regras de segurança.

Ayrton Senna da Silva foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. 

No dia 1º de maio de 1994, meu filho Otávio assistia ao GP de Fórmula 1, com a idade de quatro anos tinha como ídolo o piloto Ayrton Senna, hoje com 26 anos de idade, tem no seu carro o adesivo Senna, veja na imagem abaixo:

S Sebastião do Paraíso MG Rua Pimenta de Pádua 30 04 16

“Uma batida desperta coisas dentro da gente que normalmente não existem. É uma batalha interior, uma verdadeira guerra psicológica, uma situação que mexe com a razão da gente mesmo quando se quer controlar a cabeça e os instintos. Acidentes mostram como somos frágeis e um erro, um simples problema mecânico, pode nos deixar abalados mentalmente, fisicamente ou até nos tirar a vida.”
Essas palavras, tristemente proféticas, foram ditas por um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Ayrton Senna, que no dia 1.º de maio de 1994, em Ímola, tornou-se vítima de sua paixão pela velocidade. Os 21 anos que se passaram desde sua morte não foram suficientes para que Senna fosse esquecido. Muito pelo contrário. Seu legado faz parte da rotina da categoria, a começar por um aspecto vital: a segurança dos pilotos.

Nascimento: 21 de março de 1960, São Paulo, São Paulo
Falecimento: 1 de maio de 1994, Ímola, Itália
Altura: 1,75 m
Sepultamento: Cemitério do Morumbi, São Paulo
Cônjuge: Lilian de Vasconcelos Souza (de 1981 a 1982)
Filiação: Neide Senna da Silva, Milton da Silva

Senna 20 anos sem o piloto

Esse vídeo foi feito ema 18 de abril de 2014 durante uma exposição do Ayrton Senna que aconteceu em um Shopping Villa-Lobos em São Paulo – Brasil. Em homenagem ao lendário piloto brasileiro de Formula 1 Ayrton Senna que nos deixou há 21 anos, assista:

Link da minha participação ( Paulo R Tamer ) no Jornal O Estado SP,  homenagem ao Piloto Ayrton Senna  no Twitter

Veja o infográfico ( publicado o ano de 2014) do Site O Estado SP em homenagem ao Senna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s