Futebol, Santos FC é o Campeão Paulista de 2016

Santos campeão gol de Ricardo Oliveira 080516

Ricardo de Oliveira

Santos FC, o campeão deste domingo escreveu história. O título alvinegro do Santos, que defendeu o título de 2016, agora está igual ao Palmeiras, com 22 taças do Paulista, tornando-se o segundo maior vencedor, atrás somente do Corinthians, que acumula 27.

O ato final começou a ser escrito no último final de semana, em Osasco, onde as duas equipes empataram por 1 a 1.

Santos FC jogadores 07 05 16.png

Torcida Arquibancada

A partir das 16 horas de domingo, Santos e Audax decidem o Paulistão 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Santos FC time 2016

Pela quinta vez em oito anos, o Santos domina o futebol paulista. Jogando no contra-ataque dentro de sua própria casa, a equipe da Vila Belmiro superou a surpresa Audax, venceu por 1 a 0 e ergueu o título do Campeonato Paulista, o segundo consecutivo – venceu o Palmeiras em 2015. Capitão santista, Ricardo Oliveira foi o responsável pelo único gol do duelo.

Santos FC time campeão 2016

Com o 22º título paulista, o Santos iguala o Palmeiras como segundo maior campeão do Estado. O Corinthians lidera com 27 conquistas, enquanto o São Paulo é o quarto, com 21.

Santos campeão a Taça 080516

Mantendo o mesmo padrão dos jogos dentro de casa, o Audax dominou a posse de bola durante todo o duelo, mas não conseguiu superar o goleiro Vanderlei. Nas duas grandes chances que teve no duelo, acertou a trave com Tche Tche e Ytalo.

Campeão, o Santos volta agora sua atenção para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (11), o time da Vila Belmiro vai até o Acre enfrentar o Galvez, pela segunda fase do torneio.

Santos campeão a Taça 2 080516

E foi justamente em um contra-ataque que o Santos chegou ao seu gol. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Vitor Bueno ganhou a bola de Camacho e partiu para o ataque. O meia tocou em profundidade para Ricardo Oliveira, que deu lindo drible em Bruno Silva e tocou na saída de Sidão para abrir o placar:

O Audax não mudou seu estilo de jogo para enfrentar o Santos dentro da Vila Belmiro. Com muito toque de bola, o time de Osasco chegou a ter 70% de posse de bola, mas deu pouco trabalho ao goleiro Vanderlei. Na melhor chance, aos 31 minutos da primeira etapa, Tche Tche parou na trave.

E a culpa da dificuldade de incomodar o goleiro adversário passa muito pelo estilo de marcação do Santos. Paciente e postado em uma linha de cinco jogadores quando o adversário se aproximava da área, o time da Vila Belmiro dava pouquíssimo espaço ao Audax e esperava sempre uma oportunidade para puxar um contra-ataque.

Audax time 01 05 16

FICHA TÉCNICA

SANTOS X AUDAX

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 08 de maio, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro (ambos de São Paulo)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima (Ronaldo Mendes) e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior

AUDAX: Sidão; Francis, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho; Bruno Paulo, Mike e Ytalo

Técnico: Fernando Diniz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s