Real Madrid vence o Atlético e é campeão da Champions League

Feliz e aliviado. Assim estava o técnico Zidane após o título da Liga dos Campeões, neste sábado. O Real Madrid venceu por 5 a 3 o Atlético de Madrid, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O francês assumiu o comando da equipe em janeiro diante de uma grande crise dentro e fora dos gramados. Ele substituiu Rafa Benítez, que teve problemas com o elenco. Questionado se imaginava logo em sua primeira temporada no banco de reservas conquistar a 11ª Champions para o clube, ele foi claro.

Zidane Real Madrid x Atlético de Madrid (Foto: Reuters)

Zidane nos braços dos jogadores: francês conquistou a Champions como treinador e jogador (Foto: Reuters)

– Sim, sempre é possível quando se trabalha em uma equipe como esta. O (Real) Madrid e sua história podem conseguir coisas importantes. Conseguimos com esforço e trabalho. Lutamos até o fim, eles (os jogadores) merecem tudo – disse Zidane em coletiva de imprensa.

 Zidane ainda foi questionado pelas substituições durante a partida. Ele tirou Kroos e Benzema, e o time acabou sendo pressionado pelo Atlético de Madrid. Mas o treinador justificou suas escolhas:

– Não foi tática, mas às vezes é pelo que acontece em campo. Faz um gol e logo tem que recuar um pouco. É o futebol. Não quero analisar nada, só quero desfrutar do que conseguimos.

Nem mesmo o pouco tempo de trabalho, cinco meses, podia tirar a confiança de Zidane em conseguir um título histórico no comando do Real Madrid. Porém, o treinador lembrou que o trabalho foi feito durante toda a temporada, lembrando do período em que Rafa Benítez era técnico.

Assista aos melhores momentos do jogo A Rede Globo TV

– O mais importante é que quando se consegue uma coisa tão grande como a Champions, tem muito trabalho envolvido. Não só os cinco meses, mas sim desde o início. Tive sorte de estar com eles cinco meses e conseguir algo grande.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s