Rodovia Raposo Tavares, obras de duplicação entre São Roque SP e Mairinque SP

Rodovia Raposo Tavares obras Km63 03 06 16

Recentemente, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa esteve no Palácio do Bandeirantes com o Governador Geraldo Alckmin, onde foram assinados dois decretos de desapropriação visando a duplicação entre os Km 63 e 67 Km, da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), trecho este, compreendido entre São Roque e Mairinque. Os decretos determinam as desapropriações para fins de utilidade pública, de 12 áreas, totalizando 29,6 mil m².

foto

Início das obras:

No início deste mês, o Prefeito Daniel, esteve na sede da Via Oeste, onde detalhes do projeto da parte que compreende a São Roque foram discutidos, e dúvidas tiradas de ambos os lados. Com tudo OK entre as partes, a concessionária deu sequência à primeira etapa da obra, no Km 63,3 e Km 64 (saída da Avenida Prefeito Bernadino de Lucca, sentido Marmeleiro), onde já é possível perceber, homens e maquinário trabalhando, com  instalação de barreiras rígidas, defensas metálicas, telas anti-ofuscantes, além de nova sinalização vertical e horizontal.

Benefícios:

De acordo com CCR ViaOeste, a duplicação possibilitará um grande desenvolvimento na região, além de oferecer mais segurança para os motoristas e fluidez no tráfego. Outro ponto de destaque, diz respeito a eliminação dos cruzamentos em nível, além de um novo passeio adjacente às faixas de rolamento, e a instalação de três novas passarelas e uma rampa de acesso.

A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) será a responsável por fiscalizar o cronograma desta duplicação, que tem valor orçado estimado de 75 milhões reais. Atualmente no trecho circulam, em média, 13,4 mil veículos diariamente.  A previsão da concessionária é de que a obra, seja finalizada em março de 2017.foto

Parceria com São Roque:

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa novamente se mostrou satisfeito com essa parceria junto ao Governo do Estado e ViaOeste. “O município de São Roque passa por um grande momento, onde o desenvolvimento vem oferecendo oportunidades aos cidadãos, e do outro lado, grandes obras em parceria com o Governo do Estado e ViaOeste foram obtidas. Pelo que vi, só nesta obra de duplicação, segundo Eduardo Camargo, Presidente da CCR ViaOeste, serão gerados 240 empregos diretos e 450 empregos indiretos em uma extensão de 4 km de duplicação. Oportuno ainda agradecer ao Governador pelos investimentos na cidade de São Roque. Só neste ano, conseguimos em parceria com ele, a obra da “gota”, realizada no Jardim Villaça, que melhorou a segurança e fluidez do tráfego de veículos no local. Iniciamos, o prolongamento da Raposo, que tirará o trânsito pesado da área central, bem como agora, vimos tornar realidade, a duplicação até Mairinque. Agradeço a ViaOeste, na figura do Presidente Eduardo, pela forma respeitosa e carinhosa com que sempre sou recebido, onde com total transparência e amizade, discutimos projetos, tiramos dúvidas, e juntos, Prefeitura e concessionária, buscamos o melhor para São Roque”, destacou.

Obras de duplicação da R

Rod Raposo Tavares obras 1 160616

Rod Raposo Tavares obras 2 160616

Atualização em 25 de março de 2017:

Raposo Tavares obras 3 25 03 2017

Raposo Tavares obras 1 25 03 2017

Raposo Tavares obras 2 25 03 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s