São Roque SP, destelhamento de casas e queda de árvores após temporal

Temporal em SRQ  telhado 3 06 06 16

Ventania e tempestade causam transtornos e estragos em São Roque SP , Ibiúna SP, Mairinque SP. A região ficou sem energia elétrica desde às 15h20min de ontem (06/06/16) até por vota das 09h25min de hoje (07/06/16). Alguns bairros, devido a queda de árvores, a energia foi restabelecida por volta das 12h40min.

Temporal em SRQ  árvore 1 06 06 16

Por meio de nota, a  CPFL informou que “as situações climáticas vivenciais são atípicas, pela intensidade e abrangência, acompanhadas de fortes ventos, que lançam objetos e galhos de árvore na rede elétrica, e pela alta concentração de descargas atmosféricas.”

Segundo a empresa, todo o contingente é mobilizado para “atender o mais rapidamente as unidades que seguem afetadas pelas condições climáticas adversas”, com prioridade para hospitais, unidades de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos.

Estrutura de distribuição foi danificada em Mairinque, na região de Sorocaba (Foto: Prefeitura de Mairinque/Divulgação)

Segundo o meteorologista Franco Nadal Villela, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um tornado de curta duração ou a micro explosão de uma nuvem podem ter sido as causas da tempestade severa que atingiu São Roque. A análise foi feita por meio de fotos e imagens de radares, mas não foi possível medir a velocidade do vento.

De acordo com o Inmet, uma massa polar deve atingir ainda nesta semana a região de São Roque. No sábado (11), a temperatura mínima pode chegar a 5ºC.

Veja fotos da destruição na região de São Roque SP no link  JEOnline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s