F1 GP do Canadá, Lewis Hamilton vence

GP do Canadá Lewis Hamilton vence 120616

Lewis Hamilton imita Muhammad Ali após vencer GP do Canadá de Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

“Flutue como uma borboleta, ferroe como uma abelha”. Fã de boxe, Lewis Hamilton citou a famosa frase da lenda Muhammad Ali, que morreu no início do mês, ao vencer o GP do Canadá deste domingo, válido pela 7ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Assim como Ali na “Luta do Século” contra George Foreman, o britânico começou em desvantagem. Foi engolido por Sebasitan Vettel, terceiro colocado no grid, logo na largada e caiu para segundo. Mas a Ferrari bobeou ao optar por uma estratégia de dois pit-stops, contra um das Flechas de Prata. E aí Hamilton não perdoou a guarda aberta. Reassumiu a ponta depois da segunda parada de Vettel e levou o rival à lona, administrando a prova até a bandeira quadriculada, cruzando 5s à frente do alemão. Ao sair do carro, Hamilton ainda imitou os socos e a dancinha que Muhammad Ali fazia no ringue. Com a segunda vitória seguida no ano, ele está mais forte do que nunca na briga pela liderança do campeonato contra o companheiro de time, Nico Rosberg.

Onboard pole postion lap – Lewis Hamilton VEJA

Sebastian Vettel passou Lewis Hamilton e Nico Rosberg na largada do GP do Canadá (Foto: Getty Images)

Assista sinal verde sobre o GP do Canadá A Rede Globo TV

Isso porque foi Rosberg o nocauteado do dia. Líder do campeonato, o alemão teve um domingo para esquecer. Começou em segundo, levou a pior em um toque roda a roda com o próprio Hamilton na primeira curva e caiu para décimo. Na parte final, precisou fazer mais uma parada nos boxes por causa de um leve furo de pneu e, na última volta, ao tentar passar Max Verstappen (RBR), rodou, chegando apenas em quinto e marcando 10 pontos. Restando 12 etapas para o fim, a diferença entre Rosberg e Hamilton caiu de 24 para 9 pontos.

Assista aos melhores momentos da largada A Rede Globo TV

Para o alto e avante! Com a vitória em Montreal, Hamilton reduziu a desvantagem em relação a Rosberg significativamente.

RESULTADO DO GP DO CANADÁ DE FÓRMULA 1 DE 2016 (Foto: Reprodução)

Assista imagens aéreas de Baku, novo palco da F1 A Rede Globo TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s