Eduardo Souto Neto e Roupa Nova, Tema da Vitória

Eduardo Souto Neto (Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 1951) é um maestro, compositor, arranjador e instrumentista brasileiro.

Eduardo é talvez o mais popular e reconhecido compositor de música incidental no Brasil. Isso se deve graças ao sucesso e prestígio de trilhas e temas compostos por ele para a televisão, publicidade e outras mídias.

Dentre tantas criações na composição, destaca-se o Tema da Vitória, composto para a comemoração de corridas automobilísticas de Fórmula 1. Esse tema instrumental tornou-se célebre ao longo de várias décadas de transmissão de corridas pela TV, com destaque para as carreiras vitoriosas de diversos pilotos brasileiros.

Sua obra como arranjador e instrumentista é igualmente rica e variada, pois com esse trabalho ajudou diversos outros músicos, intérpretes, compositores e cantores do País.

Vencedor de premiações importantes, é consagrado pelo público e idolatrado por legiões de fãs, fato raro para um maestro. Sejam amigos ou admiradores anônimos, seus seguidores identificam com naturalidade suas composições mais emblemáticas.

O ecletismo de sua educação e formação musical lhe permitiu, ao longo da carreira, criar arranjos e orquestrações em estilos musicais variados como bossa nova, boleros, pop, samba, rock, jazz, MPB, música clássica e muitos outros. Essa visão ampla serve de inspiração para jovens arranjadores brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s