F1 GP da Europa, Nico Rosberg vence nas ruas de Baku

Nico Rosberg GP da Europa Azerbaijão Baku Formula 1 (Foto: Getty Images) O cenário era de construções medievais contrastando com prédios modernos às margens do Mar Cáspio davam um charme diferenciado ao GP da Europa deste ano, disputado pela primeira vez na história nas ruas de Baku. E o circuito montado na capital do Azerbaijão tinha características desafiadoras: muros estreitos, pequenas áreas de escape e o trecho de maior aceleração plena do calendário. Um convite a uma corrida tumultuada. Só que não. Em uma prova sem incidentes na largada, sem nenhuma batida, sem entrada de safety car e com apenas quatro abandonos (todos por problemas mecânicos), o pole position Nico Rosberg passeou com imensa tranquilidade para vencer de ponta a ponta. Líder da temporada, o alemão da Mercedes completou as 51 voltas da prova com uma vantagem de 16s para o segundo colocado Sebastian Vettel, da Ferrari. De quebra, Nico ainda fez a melhor volta, completando o chamado “Grand Chelem” (pole, vitória de ponta a ponta e melhor volta) pela segunda vez na carreira. A grande atração da corrida ficou por conta de Sergio Pérez, da Force India, que completou o pódio. Destacando-se durante todo o fim de semana, o mexicano largou em sétimo em razão de uma punição e cruzou a linha de chegada em terceiro.

Rosberg:

Vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação. Largou em 10º e cruzou em quinto, minimizando parte do prejuízo após o erro bobo que cometeu no treino classificatório de sábado. O britânico, na verdade, chamou mais a atenção ao não conseguir descobrir um ajuste errado no volante que o fazia perder potência do que com a própria atuação.

Nico Rosberg vence GP da Europa, disputado pela primeira vez nas ruas de Baku (Foto: Reuters)

Com o resultado, viu Rosberg voltar a abrir na ponta do Mundial de Pilotos com a quinta vitória no ano, após três corridas sem vencer. A diferença, que chegou a cair para 9 pontos após a prova anterior, subiu para 24 em favor do alemão após oito etapas disputadas. O placar agora é 141 para Nico e 117 para Hamilton

Assista aos melhores momentos da corrida A Rede Globo TV

Resultado do GP da Europa, 8ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s