F1 GP da Áustria, Lewis Hamilton é o pole no Circuito de Spielberg

Hamilton marca pole em classificação emocionante na Áustria

Lewis Hamilton era apontado como “barbada” para a pole position do GP da Áustria, válido pela 9ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Tudo por que Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Ferrari), seus principais, carregavam punições de cinco posições no grid de largada por terem trocado as caixas de marcha de seus respectivos carros. O britânico da Mercedes confirmou o favoritismo. Mas não pense que foi tranquilo. Uma pancada forte de chuva caiu no fim do Q2 e parou logo no início do Q3, deixando imprevisível os minutos finais do treino classificatório deste sábado no Circuito de Spielberg. Em uma das sessões mais emocionantes dos últimos tempos, conforme o asfalto ia secando, os pilotos iam se alternando na ponta, dentre eles, Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo, Felipe Massa e Nico Hulkenberg. No fim, o tricampeão mundial garantiu a posição de honra com a marca de 1m07s922. Massa terminou com a décima posição, com 1m11s977. Felipe Nasr, com a Sauber, foi eliminado no Q1 e largará em último.

Lewis Hamilton em ação no treino classificatório para o GP da Austria (Foto: AFP)

Ao seu lado, na primeira fila, uma surpresa. Nico Hulkenberg fez o terceiro tempo (1m09s285) com a Force India, mas herda a posição do xará Nico Rosberg, que fez a segunda marca (1m08s465), mas cai para o sexto lugar. Hulk, porém, precisou esperar quase cinco horas para comemorar o segundo lugar no grid. Ele foi investigado por supostamente ter desrespeitado bandeiras amarelas no Q1, mas foi absolvido pela direção de prova.

Assista aos melhores momentos do treino A Rede Globo TV

Daniil Kvyat bateu forte no treino classifcatório para o GP da Áustria (Foto: EFE)

Daniil Kvyat 

Vettel, por sua vez, anotou 1m09s781 e cai de quarto para nono. Destaque também para Jenson Button, da McLaren, autor do quinto tempo, mas que começará em terceiro. É a melhor posição de largada da equipe desde um 3º lugar do próprio piloto no GP da Inglaterra de 2014. Outro que merece menção é a jovem promessa Pascal Wehrlein. O alemão levou a Manor ao Q2 pela primeira vez no ano e largará em 12º.

Grid de largada para o GP da Áustria (Foto: Divulgação)

G1 Esportes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s