F1 GP da Áustria: Lewis Hamilton 1º, Max Verstappen 2º e Kimi Raikkonen 3º

Lewis Hamilton pódio GP da Áustria (Foto: Reuters)

Companheiros de equipe Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg têm alimentado uma acirrada rivalidade nesses últimos anos. Mas na última volta do GP da Áustria deste domingo, válido pela 9ª etapa da temporada, ela saiu faísca, literalmente. Pole position, o britânico perdeu a liderança para o alemão, que largou em sexto, na estratégia de pit stops. No fim da prova, porém, o tricampeão partiu com tudo para a vitória. O britânico colocou por fora na curva 2, mas o alemão fez jogo duro, espalhou e os dois se tocaram. Lewis saiu da pista, mas voltou à frente, enquanto Nico quebrou o bico, e se arrastou até a bandeirada e cruzou em quarto. Ele perdeu posições para Max Verstappen (RBR) e Kimi Raikkonen (Ferrari), que completaram o pódio.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg se tocam na última volta do GP da Áustria (Foto: Divulgação)

Veja como Rosberg perde a liderança da prova    A Rede Globo TV

Mais do que uma vitória na pista, Hamilton faturou também uma importante batalha na luta pelo título da temporada. Caso não tivesse conseguido a ultrapassagem, a diferença para o líder Rosberg poderia ter aumentado para 31 pontos. Mas com o terceiro triunfo no ano, ele chegou a 142 pontos, e reduziu de 25 para 11 pontos a desvantagem para o alemão, que lidera com 153.

A direção de prova colocou Rosberg sob investigação por causa do incidente. Mas os torcedores presentes ao circuito austríaco, talvez pela maior identificação com a Alemanha, elegeram Hamilton como vilão e vaiaram o vencedor da prova durante a cerimônia de premiação. Vaias que entraram por um ouvido e saíram por outro do britânico, que comemorou mais do que o normal o triunfo. “Problema deles, não meu”.

Confira a classificação completa do campeonato.

Felipe Massa, da Williams, abandonou a seis voltas do fim. O brasileiro largaria em 10º, mas precisou partir dos boxes após a Williams identificar uma rachadura na asa dianteira a minutos do início da prova. Ele fazia corrida de recuperação e chegou a figurar na zona de pontuação antes de recolher para a garagem. Outro apareceu no top 10 durante a corrida foi Felipe Nasr. O jovem adiou o quanto pôde seu primeiro pit stop, e chegou a aparecer em 7º com a limitada Sauber, mas caiu para último quando parou nos boxes e terminou em 13º.

Assista aos melhores momentos da prova A Rede Globo TV

Confira o resultado do GP da Áustria (Foto: Divulgação)

Globo Esporte F1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s