Sorocaba SP, trabalhadores do Hospital Modelo estão em greve

Os cerca dos 400 trabalhadores do Hospital Modelo decidiram em assembleia, na manhã desta quarta-feira (13/7/16), entrar em greve por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do SindSaúde, Elielson Farias. Segundo ele, os funcionários do turno da noite também devem aderir à paralisação.

O sindicato aguarda a apresentação, por parte do hospital, de uma melhor proposta de reajuste salarial. Os funcionários reivindicam o repasse do índice da inflação do período, mais aumento real. Já o hospital ofereceu percentual abaixo daquilo que foi proposto, o que foi rejeitado.

Nesta quinta-feira (14/7/16), os trabalhadores da Santa Casa de Sorocaba farão uma assembleia para decidir pelo início da paralisação a partir da próxima segunda-feira (18). Lá, a Prefeitura, que assumiu a gestão do hospital, ofereceu 8% de reajuste parcelados em três vezes, índice que, conforme o sindicato, não cobre a reposição inflacionária.

Também os trabalhadores da Santa Casa de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), ameaçam cruzar os braços a partir da próxima semana por conta da decisão dos gestores da unidade de contratar empresa terceirizada para desempenhar o mesmo serviço executado pelos funcionários. Além disso, a instituição não pagou as verbas rescisórias dos 40 trabalhadores que foram demitidos recentemente, o que, segundo o sindicato da categoria, caracteriza dispensa em massa.

Jornal Cruzeiro do Sul – Sorocaba SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s