Sorocaba SP, eleitores decidirão, neste domingo, quem será o Prefeito da cidade

Moradores de Sorocaba SP decidirão, neste domingo (30/10/16), quem será o novo prefeito a gerir o município entre 2017-2020. As 458.334 pessoas aptas a votar vão escolher entre os candidatos Crespo (DEM) e Raul Marcelo (PSOL).

Do total de eleitores municipais, a maioria é feminina, 240.775. Os homens contabilizam 217.219 do eleitorado. Em 2014, o número total de mulheres era de 233.174 e de homens, 212.729, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Conheça mais sobre os candidatos à Prefeitura de Sorocaba:
Crespo (DEM) tem 61 anos, é advogado e engenheiro eletricista. Foi três vezes deputado estadual e atualmente está em seu segundo mandato como vereador. Concorre ainda à prefeitura pela quarta vez, tendo disputado nos anos de 1996, 2000 e 2004.

Raul Marcelo (PSol) tem 37 anos, é advogado e foi vereador por dois mandatos. Está no segundo mandato como deputado estadual. Concorre a Prefeitura de Sorocaba pela terceira vez, tendo se candidatado em 2008 e 2012.

Crespo e Raul (Foto: Carlos Dias/G1)

Horário e local dos votos dos candidatos
Neste domingo, Crespo vai votar na Escola Técnica Estadual Fernando Prestes, 59ª seção, localizada à Rua Natal, 340, no Jardim Paulistano. Raul Marcelo votará na Escola Lauro Sanches, Rua Arnaldo Cunha, 237, Vila Carol.

Pouco antes das 8h da manhã, um grupo de eleitores já aguardava em fila para votar na Escola Municipal Dr. Achilles de Almeida, na Vila Hortência, em Sorocaba, neste domingo, segundo turno da eleição para prefeito da cidade. Assim que o portão da unidade escolar foi aberto a votação teve início de forma tranquila e os eleitores votam rapidamente.
O movimento também está tranquilo na escola estadual Professor Genésio Machado, na Vila Santana, nesta manhã. Os eleitores votam rapidamente e a procura pela justificativa está mais baixa do que no primeiro turno. Antes das 9h, na unidades escolar apenas três pessoas tinham justificado o voto.Na escola estadual Senador Vergueiro, também na Vila Hortência, o eleitor gasta em média cerca de um minuto para votar. E no Colégio Salesiano São José, no bairro Mangal, um dos principais locais de votação da região sul de Sorocaba, a votação também ocorre de forma rápida e tranquila. De acordo com os mesários, a maior concentração de eleitores é esperada para ocorrer após o almoço, por volta das 14h.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o total de 458.336 eleitores volta neste domingo (30) às urnas para escolher o novo prefeito que, a partir do dia 1.º de janeiro, vai suceder o atual chefe do Executivo municipal, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB).

A previsão da Justiça Eleitoral é de que no máximo até às 20h, os sorocabanos já possam conhecer quem será o eleito com o voto obtido pela maioria da população para decidir os rumos da cidade pelos próximos quatro anos. Disputam a Prefeitura sorocabana neste segundo turno os candidatos pelo DEM, José Crespo e pelo Psol, Raul Marcelo. Eles obtiveram, no primeiro turno, 133.767 votos (45,18%) e 74.001 (25%), respectivamente.

Os 144 locais de votação, com 1.299 seções eleitorais, estarão abertos atè às 17h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s