São Roque SP, nem percebi, disse o motorista do caminhão

 Um caminhão bateu em um poste localizado na Avenida Brasil, em São Roque, na tarde desta quarta-feira (16/11/16). Segundo testemunhas que estavam no local no momento do acidente, o veículo seguia pela Avenida Bandeirantes quando, ao realizar a curva na Avenida Brasil, bateu no poste que se encontrava na esquina entre as duas vias.

Comerciantes e moradores próximos a região da rotatória entre as avenidas Bandeirantes e Brasil, em frente ao Supermercado São Roque, no centro da cidade, informaram que houve uma explosão quando uma carreta bateu em um poste na tarde desta quarta-feira, 16/11/16, por volta das 15h30.

“Ouve uma explosão, um enorme estrondo, foi um susto muito grande após a batida do caminhão no poste. Começou a sair fumaça e faísca dos fios que estavam balançando e caindo no meio da rua”, disse um comerciante da Avenida Brasil.

A colisão esmigalhou parte do poste, deixando o aparato praticamente pendurado pela fiação elétrica, o que causou uma queda de energia por várias horas em toda a região. O caminhão seguiu viagem, mas foi interceptado por agentes de trânsito que se encontravam Largo dos Mendes e, que ao tomarem conhecimento do ocorrido, partiram na busca do veículo e o interceptaram  próximo ao bairro Guaçu, perto do estabelecimento comercial Nacobase.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O motorista do caminhão é morador do bairro Vila Aguiar e estava indo para Jundiaí, onde abasteceria o veículo para então iniciar uma viagem até Fortaleza. Em depoimento dado a nossa reportagem, o homem afirmou que não notou que havia atingido o poste com a lateral do caminhão, só tomando conhecimento do fato quando foi abordado pelas autoridades. Apesar do estrago causado ao poste, o caminhão sofreu apenas uma pequena avaria na lateral de sua carroceria.

Parte da Avenida Brasil foi bloqueada pelos agentes de trânsito. A CPFL reativou a rede de energia e efetuou a troca do poste, antes do anoitecer.

JE online  Rafael Barbosa

Atualizado em 17/11/16

Cerca de 700 linhas de telefone fixo foram danificadas entre a esquina da Avenida Bandeirantes e Avenida Brasil em São Roque após um caminhão bater em um poste de energia na tarde desta quarta-feira, 16.

A batida no poste de alta tensão provocou curto-circuito, rompimento de cabos e falta de energia.

AMPLIAR FOTO No momento do acidente, houve uma explosão, e a caixa que concentra os ramais de mais de 700 linhas de telefone fixo da Vivo, chamado de “armário de distribuição” que fica na esquina, recebeu uma descarga elétrica e pegou fogo.

Dentro da caixa, segundo os técnicos, foram derretidos os fios dos ramais, além de várias peças componentes que fazem a distribuição das linhas telefônicas para algumas ruas daquela região.

De acordo com os técnicos, os prejuízos foram grandes.

Comércios e casas estão sem telefone fixo

De acordo com levantamento do São Roque Notícias, feito junto aos técnicos da empresa terceirizada que trabalha para a Vivo em São Roque, a referida caixa de distribuição danificada, corresponde as linhas telefônicas de todo o bairro do Planalto Verde e região da Capela de Santo Antônio.

Outras regiões que estão sem telefone

Alguns trechos da Avenida Três de Maio
Alguns trechos da Avenida Bandeirantes
Alguns trechos da Avenida Brasil até o Posto Castro
Alguns trechos da Avenida Anhanguera

Outras ruas próximas podem apresentar algum problema, porém, são poucas, pois, estão ligadas em outros armários de distribuição.

Estão sem telefones fixos os seguintes comércios informados até o momento

Drogasil
Ultragaz
São Luiz Materiais de Construção
Agropecuária Agropec
Bobs
Pizzaria TI Vóglio
Clínica Veterinária
Entre outros comércios e residências naquela região.

As linhas para os comerciantes e moradores ficam muda, já para quem liga nesses números afetados o sinal de chamada é normal, porém, só fica chamando para quem está ligando, no entanto, sem atendimento, pois, o telefone do comércio não toca devido ao não funcionamento.

Para ajudar os comerciantes afetados, o São Roque Notícias está informando quais os comércios que estão sem o telefone e divulgando números de celulares das empresas que quiserem ou outro meio de comunicação.

Os comerciantes afetados podem informar pelo whatsapp do São Roque Notícias 11 941321520

O site fará uma lista como “prestação de serviço” e publicará a informação necessária aos clientes.

A Ultragaz por exemplo, um dos comércios afetados, que depende muito por exemplo do disque entrega, informou que está recebendo pedidos pelo facebook. Um funcionário está com a página aberta em seu celular e recebe os pedidos de clientes.

O facebook da empresa é; Ultragaz São Roque.

Já a Pizzaria Ti Vóglio, que fica na Avenida Brasil, em frente ao Bob s, infromou que depende muito do disque entrega, vai receber os pedidos por ligação de celular e pelo whatsapp

Ligação: 11 9 7180-2842 – whatsapp 970731728, 972778784 e 971802842

Comércio nesta região deve ficar três dias sem telefone

Os comércios e residências que dependem da caixa de linha telefônica danificada após o acidente nesta quarta-feira, 16, devem ficar três dias em telefone fixo.

Os técnicos calculam o prejuízo e devido ao tamanho do estrago na rede de distribuição de linhas naquela região, o serviço para a normalização deve durar 3 dias.

Assim, a expectativa é de que as 700 linhas possam voltar a funcionar no sábado, 19, ou domingo 20.

São Roque Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s