Sorocaba SP, São Bento começa a respirar o Paulistão 2017

Com 18 atletas no elenco — seis contratados e outros 12 na fase de avaliações físicas que antecede a assinatura dos contratos –, que se apresentaram no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), o São Bento iniciou oficialmente nesta segunda-feira (21/11/16) a pré-temporada para o Paulistão 2017. Nos próximos dias, os jogadores devem aprimorar a parte física, antes de começarem os trabalhos com bola. Faltam pouco mais de dois meses para a estreia no campeonato, prevista para 29 de janeiro.

Reserva de Henal no Paulistão deste ano, o goleiro Rodrigo Viana aguarda com expectativa o momento de vestir a camisa 1 alviceleste no principal campeonato estadual do País. Credenciado pelas atuações que fizeram dele o arqueiro menos vazado do Campeonato Brasileiro da Série D, sua estreia como titular do Azulão, o goleiro exibe confiança em mais uma boa campanha — embora lembre que há “qualidade e concorrência” entre as peças do elenco. “É um novo ciclo e, por isso, será preciso continuar mostrando trabalho durante os treinos para manter a posição”, conta. Daniel, que chega do América-RN, é o concorrente imediato à posição.

Somente um zagueiro foi apresentado: Henrique Motta, ex-Mogi Mirim. Isso faz aumentarem os rumores sobre o retorno de Pitty e João Paulo, que estão jogando a Série B pelo Paraná Clube — embora o São Bento negue negociações com a dupla. Os alas são Valdir e Bebeto, com Denner e Lucas Mendes os desafiando pela titularidade. Os volantes Fábio Bahia, Leandro Melo e Maicon Souza já passaram pelo Azulão em 2016 — e terão Itaqui e o ex-corintiano Moradei de olho em uma vaga. “Jogar com quem já conhecemos facilita o nosso trabalho. Agora temos um calendário de competições (Paulista, Copa do Brasil e Série C) que dará uma vitrine maior aos atletas, mas também aumentará a disputa no elenco”, avalia Bahia.

No meio, Morais e Giovanni ganharam a companhia de Rodrigo Dantas. E o ataque, por enquanto, é composto por Magrão e Wilson Júnior. Entre os 10 atletas que ainda devem chegar ao São Bento até o final do ano, é provável que três atuem nesse setor — e um deles, provavelmente, será Anderson Cavalo, desde que ele consiga converter os 26 jogos de gancho recebidos por conta da briga no jogo Votuporanguense x Red Bull Brasil, pela Copa Paulista, em pena alternativa. Cavalo tem empréstimo vigente com o time de Votuporanga até 20 de dezembro.

Com essas peças, o técnico Paulo Roberto Santos tem nas mãos uma mescla do time que ficou no quinto lugar do Paulistão com o da Série D, reforçado por nomes que se destacaram em outras equipes e dentro do limite orçamentário da diretoria. “Manter uma base que teve resultados diminui a dificuldade, mas não garante sucesso. O que garante o sucesso é o planejamento e a boa preparação. Torcemos para o grupo conseguir repetir as boas atuações na nova temporada, com mais entrosamento, mantendo o seu perfil e o nível de comprometimento”, deseja o comandante.

JOGADORES

Goleiros

Rodrigo Viana*

Jefferson

Daniel (América-RN)

Zagueiros

Henrique Motta (Mogi Mirim)

Laterais

Valdir*

Bebeto*

Denner

Lucas Mendes

Volantes

Fábio Bahia*

Leandro Melo

Moradei

Itaqui

Maicon Souza

Meias

Morais

Giovanni*

Rodrigo Dantas

Atacantes

Magrão

Wilson Júnior*

*Atletas que já têm contrato vigente para 2017

Jornal Cruzeiro do Sul – Sorocaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s