StockCar Curvelo MG, Fraga vence e Barrichello fica sem combustível

Felipe Fraga leva a primeira corrida da Stock em Minas Gerais (Foto: Duda Bairros/Vicar )

No  circuito mais longo do automobilismo brasileiro, a primeira vitória que marcou a estreia da stock car em Minas Gerais, na cidade de Curvelo, foi de Felipe Fraga. O atual líder do campeonato, que agora está mais perto ainda do título da temporada, largou na pole e manteve-se na frente após disputa nas voltas iniciais com Rubens Barrichello. Na segunda corrida, melhor para Ricardo Maurício, que garantiu a vitória nos últimos metros de prova, após o líder Rubens Barrichello parar na última reta por falta de combustível.

Em Curvelo, o Fraga chegou à sua quinta vitória na temporada, ficando ainda mais perto do título de 2016, com 282 pontos. A última etapa da Stock Car, no dia 11 de dezembro, terá pontuação dobrada, dando 60 pontos ao vencedor da prova.

– Esta vitória na penúltima etapa do ano veio em momento excelente e nos enche de confiança para a decisão do título em São Paulo. Este tem sido um ano fantástico e vamos continuar trabalhando intensamente para que todo este esforço seja coroado com o título em Interlagos.

A vitória ampliou as estatísticas pessoais de Felipe Fraga, nas suas estreias. O piloto estreou na stock com vitória em 2014, em Interlagos, em 2015 venceu na primeira vez que andou na pista de Campo Grande (MS) e também venceu em Londrina, no mesmo ano. Em Curvelo, o piloto chegou à sua quinta vitória na temporada, ficando ainda mais perto do título de 2016, com 282 pontos).

– O trabalho é todo deles [equipe Cimed Racing]. Só tenho a agradecer. A corrida é deles. Não forcei em nenhuma volta – destacou Fraga.

Curvelo que também entra para a história pessoal de Ricardo Maurício, que conseguiu sua primeira vitória em 2016 nos últimos metros.

– É uma corrida que todo mundo achou que daria safety car. Primeira vitória do ano é muito legal. Ter largado dos boxes me deu essa volta extra de combustível, com certeza. O Tuka apertou o ritmo também. Então ter largado dos boxes me deu estes três ou quatro litros extras, caso contrário não teria conseguido. Foi uma corrida super disputada, não foi fácil. Iríamos largar de último, e aí optamos por sair dos boxes justamente para economizar – disse o vencedor da segunda prova, que teve a companhia de Tuka Rocha e Daniel Serra no pódio.

Classificação

1 Felipe Fraga – 282 pontos
2 Rubens Barrichello – 245 pontos
3 Valdeno Brito – 200 pontos
4 Marcos Gomes – 195 pontos
5 Diego Nunes – 174 pontos
6 Daniel Serra – 169 pontos
7 Max Wilson – 167 pontos
8 Átila Abreu – 167 pontos
9 Ricardo Maurício – 162 pontos
10 Vítor Genz – 158 pontos

Ricardo Guimarães – Globo Esporte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s