Stock Car, hora da decisão: Fraga x Rubinho

Felipe Fraga ou Rubens Barrichello. Um desses dois sairá de Interlagos, neste fim de semana, como o campeão da Stock Car em 2016. Será o último capítulo de uma temporada que começou em Curitiba, passou por Velopark, Goiânia, Tarumã, Santa Cruz do Sul e Cascavel, fez a Corrida do Milhão em Interlagos, depois foi a Londrina marcar seu retorno, voltou a Curitiba, seguiu novamente para a capital goiana e, em seguida, estreou em terras mineiras, em Curvelo.

Promoção de ingressos para a final da Stock Car em Interlagos (Foto: Divulgação)

São somente dois os postulantes ao título. Terceiro colocado na tabela com 200 pontos, Valdeno Brito não pode mais alcançar o líder Felipe Fraga, que soma 282. A corrida deste domingo terá 40 minutos mais uma volta de duração e pontuação dobrada. Sendo assim, o vencedor leva 60; o segundo, 50, o terceiro, 44, o quarto 40, em ordem decrescente de dois pontos até o 17º colocado, que levará 14 pontos. O 18º somará 10, o 19º fecha com seis e o 20º termina com dois pontos.

Felipe Fraga, 21 anos, dono de cinco vitórias na temporada – todas elas na primeira prova de cada etapa, justamente a que dá mais pontos -, entre elas a Corrida do Milhão, disputada em Interlagos. O jovem da CRT chega à capital paulista com 282 pontos em suas contas, podendo terminar a corrida em 12º lugar para conquistar o título caso Rubens Barrichello vença a corrida.

Chegada da Corrida do Milhão entre Felipe Fraga e Rubens Barrichello foi emocionante (Foto: Fernanda Freixosa / Divulgação)

                           Chegada da corrida do Milhão entre Fraga e Barrichelli em Interlagos                                            (Foto: Fernanda Freixosa)

Campeão de 2014, Rubens Barrichello, 44 anos, venceu três vezes no ano (duas nas baterias complementares de Cascavel e Londrina e a corrida principal de Goiânia há duas etapas). O ex-F1 tem usado como poucos a experiência a seu favor. O revés sofrido na segunda prova de Curvelo, quando viu a vitória virar vapor a 200 metros da linha de chegada, foi dolorido, mas não muda o foco do campeão de 2014. Teria diminuído a diferença de 37 para apenas 22 pontos.

O fato é que, de qualquer maneira, Barrichello vai precisar contar com toda sua experiência e remar muito para tirar o título de Felipe Fraga. A matemática do título é simples: se Rubinho vencer, ele tem de torcer para Fraga não chegar de 12º para cima para conquistar seu segundo título; se for segundo, o rival não pode ser 17º, se Barrichello terminar em terceiro, Fraga não pode ficar em 18º ou acima. Rubinho em quarto tem de torcer para que Felipe termine no máximo em 20º lugar; e ser quinto caso o jovem rival não termine a corrida.

Uma missão complicada, já que, apesar de toda sua experiência, o piloto da Full Time corre contra um piloto que vem em grande fase e contando com um carro acertadíssimo que o fez, entre outras coisas, superar seu companheiro de equipe e atual campeão da categoria, Marcos Gomes.

Info-FINAL-STOCK-CAR (Foto: infoesporte)

Sexta-feira, 09 de dezembro
10h30 – 10h40 – Shake Down Stock Car
10h45 – 11h45 – 1º Treino (Grupo 1) Stock Car
11h50 – 12h50 – 1º Treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 10 de dezembro
08h25 – 09h05 – 2º Treino (Grupo 1) Stock Car
09h10 – 09h50 – 2º Treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 – 13h00 – Classificação Stock Car

Domingo, 11 de dezembro
10h10 – Largada Stock Car

Mapa de ingressos para a final da Stock Car em Interlagos (Foto: Divulgação)

GloboEsporte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s