São Roque SP, Carnê do IPTU só pode ser pago no Santander; opção é a segunda via no site

IPTU SRQ 2017

O carnê do IPTU de São Roque que começou a ser distribuído nessa semana somente pode ser pago no Banco Santander.

O motivo é uma mudança da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) onde a rede bancária não poderá mais acatar boletos de pagamento sem o CPF/CNPJ do pagador.

Com a mudança que passou a valer para boletos de qualquer valor no dia 11 de dezembro do ano passado, a nova administração municipal não teve tempo suficiente para atender à exigência porque não possui o CPF/CNPJ de cerca de mil contribuintes, principalmente nos cadastros mais antigos.

“Diante desta situação a Prefeitura de São Roque abriu um chamamento, mas apenas o Santander se interessou. Um novo chamamento foi realizado, duas instituições financeiras procuraram a Prefeitura, mas o acordo não foi fechado por falta de documentos”, comentou Marcelo

“Como o tempo era curto e havia a necessidade de imprimir os carnês a única opção é o Santander.  Um terceiro chamamento foi realizado e esperamos que desta vez outras instituições passem a receber os boletos da Prefeitura”, comentou.

Lembrando que essa restrição não é somente para o IPTU, vale para qualquer taxa, tributo ou imposto municipal que devem ser pagos no Banco Santander.

Para evitar maiores complicações, a Prefeitura de São Roque que normalmente recebe o IPTU no dia 20, ampliou o prazo de pagamento dividindo os vencimentos durante a semana. Assim temos vencimentos de 20 a 24 de março.

SEGUNDA VIA NO SITE

A opção para o contribuinte é entrar no site da Prefeitura de São Roque no link “cidadão online” com o número do cadastro ou de inscrição / informando o CPF ou CNPJ para visualizar ( pagamento pela internet ou pelo app ) ou emitir a segunda via do IPTU que poderá ser paga em qualquer banco. 

Mas atenção! Esse serviço estará disponível somente por quatro meses. Ao final deste prazo a Prefeitura já espera que o pagamento já esteja liberado em outros bancos.

Atualização em 24-03-2017:

Os tributos municipais podem ser pagos no Santander e Banco do Brasil, no correspondente bancário (COMEF), localizado na Rua Professora Rosina de Oliveira e na Agência Central dos Correios, na Praça Heitor Boccato.

Em um terceiro “Chamamento Público”, realizado neste ano e encerrado na última segunda-feira, atenderam ao chamamento e se credenciaram, além do Banco do Brasil (já apto a receber), o Banco Itaú e a Caixa Econômica Federal. Dessa forma, além desses bancos, todas as 6 (seis) lotéricas do Município deverão estar credenciadas e aptas ao recebimento já nos próximos dias.

Do Site VanderLuiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s