F1 GP da Austrália, Sebastian Vettel com a Ferrari , vence a prova

Sebastian Vettel comemora a vitória no GP da Austrália. Hamilton foi o segundo e Bottas o terceiro.  (Foto: REUTERS/Brandon Malone)

Soberana desde 2014, a Mercedes parece já não dominar mais absoluta neste início da temporada da Fórmula 1. A primeira vitória do ano foi para a Ferrari, que teve um Sebastian Vettel impecável em Melbourne, na Austrália. O resultado sinalizou que a categoria deve ter mais equilíbrio após as mudanças nas regras e deixou o piloto alemão, tetracampeão mundial, explodindo de alegria.

– Nós estamos na lua com o início de campeonato que tivemos. Obrigado pelo apoio – disse Vettel.

Hamilton largou na frente, mas não conseguiu abrir vantagem para Vettel. O piloto da Ferrari estava sempre na cola do inglês, com a diferença não passando de 2s. A corrida foi decidida durante a primeira rodada de paradas nos boxes. Hamilton foi o primeiro a fazer o pitstop, retornando em quinto atrás de Verstappen. Com isso, Vettel decidiu permanecer e assumiu a ponta. Apesar de ter pneus mais novos, Lewis não conseguia ultrapassar o piloto da RBR, que ia cerca de 2s mais lento que o alemão da Ferrari. Assim, Vettel realizou sua parada e, de quebra, voltou em terceiro, à frente de Verstappen e, consequentemente, de Hamilton. A partir daí, bastou ao tetracampeão gerenciar a vantagem sobre o britânico, que chegou a ser de 10s, para vencer a primeira corrida do ano.

– Uma briga pelo título é algo que está muito lá na frente. Mas era o que precisávamos – disse Vettel.

É a primeira vez desde o GP do Japão de 2012 que um piloto da Ferrari lidera o Mundial de Fórmula 1. Sebastian Vettel não vencia uma corrida desde o GP de Cingapura de 2015. É a 43ª da sua carreira. O alemão agradeceu bastante o esforço da Ferrari para desenvolver o carro.

– O time inteiro trabalhou muito duro. O pessoal quase não dormiu, nem aqui e nem na fábrica. O carro está se comportando bem e foi muito divertido guiar. É um dia lindo – afirmou em entrevista no pódio.

A corrida foi decidida durante a primeira rodada de paradas nos boxes. Hamilton foi o primeiro a fazer o pitstop, retornando em quinto atrás de Verstappen. Com isso, Vettel decidiu permanecer e assumiu a ponta. Apesar de ter pneus mais novos, Lewis não conseguia ultrapassar o piloto da RBR, que ia cerca de 2s mais lento que o alemão da Ferrari. Assim, Vettel realizou sua parada e, de quebra, voltou em terceiro, à frente de Verstappen e, consequentemente, de Hamilton. A partir daí, bastou ao tetracampeão gerenciar a vantagem sobre o britânico, que chegou a ser de 10s, para vencer a primeira corrida do ano. Apesar do bom início, Vettel evitou falar sobre disputa do título e se limitou a agradecer o apoio no Circuito de Albert Park.

Assista aos melhores momentos da corrida  A Rede Globo TV

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Xangai, com o GP da China. O primeiro treino livre será no dia 6 de abril às 23h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. A prova acontece na madrugada de domingo às 3h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Globo Esporte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s