São Roque SP, ladrões explodem caixas eletrônicos da agência bancária da Prefeitura

Pelo menos três homens morreram após confronto e troca de tiros com policiais civis na madrugada desta terça-feira (23), em São Roque. Segundo a polícia, homens armados explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária, que fica dentro da Prefeitura da cidade, e na fuga renderam um homem que passava de carro pelo local. A Polícia Civil interceptou a ação dos bandidos, ocorrida durante a madrugada, e houve troca de tiros, e três pessoas acabaram mortas, sendo dois suspeitos e um ex-funcionário do município, que não estaria envolvido na ação criminosa. A agência bancária ficou completamente destruída.

De acordo com o delegado Seccional, Marcelo Carriel, cerca de 10 homens teriam invadido o banco no prédio da Prefeitura e explodido pelo menos dois caixas eletrônicos. Carriel informou que o grupo já vinha sendo alvo de investigação por parte do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) devido a outras ações criminosas praticadas contra caixas eletrônicos em vários regiões do Estado de São Paulo.

Segundo o delegado, a partir da informação de que o grupo estaria preparando uma ação na cidade de São Roque, foi montada uma força-tarefa com um total 40 policiais civis, sendo 20 deles do Deic e outros 20 de Sorocaba e São Roque, para impedir a atuação da quadrilha. Os policiais chegaram no local logo após a explosão dos caixas e interceptaram os criminosos no momento da fuga. Houve confronto e troca de tiros e três homens foram atingidos e morreram ainda no local. Outros sete conseguiram fugir, sendo que dois deles estariam feridos, segundo informações do delegado.

Foram feitas buscas em um matagal, onde havia suspeita de que os criminosos estariam escondidos, mas até o final da manhã desta terça-feira nenhum deles havia sido preso.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque, o morador morto no confronto entre os bandidos e os policiais é Carlos Eduardo Lofredo, 51 anos, que foi funcionário do município e também candidato a vereador na cidade. Atualmente, Lofredo trabalhava com transporte de produtos para cidades vizinhas, além de outras, e saía de madrugada para trabalhar.

Neste momento um helicóptero da Polícia Civil sobrevoa a área em torno da Prefeitura de São Roque. Segundo depoimentos de funcionários de comércios que funcionam em frente ao prédio municipal, a polícia ainda faz buscas na cidade dos suspeitos que conseguiram fugir após a explosão de dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco Santander, que fica dentro da Prefeitura.

Moradores e comerciantes informaram que pela manhã ouviram mais tiros próximo a Prefeitura de São Roque, onde ocorreu a ação dos bandidos. Um estudante que mora próximo à Prefeitura, Igor de Melo Pereira, 24 anos, disse que começou a ouvir tiros por volta das 2h30 desta terça-feira. Ele conta que acordou assustado e ouviu muito barulho de tiroteiro intenso por quase 30 minutos. “Os moradores aqui da rua ficaram bastante assustados com o tiroteio de madrugada, barulho de carros e policiais falando, além da perseguição. Nunca tinha visto nada igual na cidade”.

Segundo a assessoria de imprensa do município, o expediente na Prefeitura deverá ocorrer normalmente ao público das 10h às 16h. Somente a área de Protocolo, que fica ao lado da agência bancária deverá atender os munícipes a partir das 13h, pois um vidro do setor também foi estilhaçado por causa da explosão de dois caixas eletrônicos.

O caso foi registrado na delegacia de São Roque e será investigado pela Polícia Civil. Ainda não foi divulgado quanto foi levado em dinheiro do banco.

Jornal Cruzeiro do Sul de Sorocaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s